Etec de Avaré promove semana de eventos sobre informática

WeekTec é aberta ao público e as inscrições podem ser realizadas até esta sexta-feira; palestras e debates incluem temas como Marketing Pessoal, Trabalho em Equipe e Design Gráfico

6 de abril de 2018 9:02 am Etec

Expectativa é aumentar a quantidade de participantes trazendo convidados de outras unidades | Foto: Reprodução

A classe descentralizada da Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. Fausto Mazzola, de Avaré, cujas aulas são dadas na Escola Estadual Coronel João Cruz, promove a segunda edição da WeekTec entre os dias 9 e 13 de abril. Durante esse período, são programadas atividades relacionadas à tecnologia da informação voltadas aos alunos dos cursos técnicos de Informática, Informática para Internet e Informática EaD.

Os interessados em participar das atividades devem  fazer inscrição até esta sexta-feira, 6, pela internet.  A programação inclui debates, palestras e demonstrações de produtos. A coordenação do WeekTec vai transmitir os melhores momentos e publicar a íntegra das palestras na página oficial do evento no Facebook.

Onze profissionais  foram convidados para desenvolver as atividades com os alunos. As palestras vão abordar temas como Marketing Pessoal, Trabalho em Equipe e Design Gráfico.

Algumas atividades serão exclusivas para os alunos, como a gincana. A proposta é que equipes de estudantes acumulem pontos para que seja definido o time vencedor.

A novidade para este ano é o Projeto Startup, que consiste no desenvolvimento de um produto ou solução baseado no tema proposto para os alunos, conta o o professor de Informática Nicolas Messias. “Algumas empresas parceiras vão participar da avaliação dos projetos apresentados.”

Nesta segunda edição, a expectativa é aumentar o número de participantes trazendo convidados externos: ex-alunos, alunos de outras Etecs e de uma faculdade da cidade que oferece curso de tecnologia.

Confira aqui a programação.

Serviço

2ª WeekTec
Local:
 Escola Estadual Coronel João Cruz
Av. Pref. Paulo Novaes, 871
Data: de 9 a 13 de abril – das 19h15 às 22h20

Compartilhe


Veja também