Etec de Andradina participa de feira de sementes crioulas

Escola é referência na preservação e cultivo de sementes sem modificação genética; evento nesta sexta e sábado terá palestras, culinária regional, apresentações culturais e venda de produtos

21 de novembro de 2018 6:51 pm Etec

Considerada referência nesse tema, a Etec de Andradina realiza um projeto que teve início com o resgate de espécimes locais, desde 2014

A nona edição da Feira de Sementes Crioulas, Orgânicas e Biodinâmicas do Estado de São Paulo chega a Andradina nesta sexta e sábado, 23 e 24, e contará com a participação da Escola Técnica Estadual (Etec) Sebastiana Augusta de Moraes. Coube à unidade agrícola do Centro Paula Souza (CPS) articular a organização do evento no município.

Estimular o plantio e a disseminação das culturas agrícolas crioulas é uma prática adotada para obter produtos sem modificação genética. Considerada referência nesse tema, a Etec de Andradina realiza um projeto que teve início com o resgate de espécimes locais, em 2014

O evento terá palestras, culinária regional, apresentações culturais e venda de produtos da agricultura familiar. Um dos diferenciais da iniciativa é a oportunidade de produtores da região trocarem “saberes” e sementes – definidas como qualquer parte da planta que possa garantir sua propagação, incluindo caules e mudas.

A feira já foi realizada nas cidades de Botucatu, Cunha, Eldorado, São José do Rio Preto, Pardinho e Sorocaba. A Região de Araçatuba, localizada no oeste do Estado, que recebe o evento nesta semana, conta com grande número de assentamentos rurais. “Esse encontro fortalece os pequenos produtores”, afirma o diretor da Etec, Márcio Torrente.

Inscrições e outras informações sobre o evento estão disponíveis na internet.

9ª Feira de Sementes Crioulas, Orgânicas e Biodinâmicas do Estado de São Paulo

Local: Fundação Educacional de Andradina