Etec Cel. Fernando Febeliano da Costa, de Piracicaba, é campeã do Robocode

Segunda e terceira colocadas foram Etec de Registro e Etec Fernando Prestes, de Sorocaba; neste ano mais de 560 alunos participaram com 27 equipes finalistas

29 de setembro de 2023 4:25 pm Institucional

Essa é a segunda vez consecutiva que a Etec sai como vencedora da competição | Foto: Divulgação

Terminou nesta sexta-feira (29) mais uma edição do Torneio Robocode, promovido pela Robótica Paula Souza. A equipe vencedora foi a Suspiro, da Escola Técnica Estadual (Etec) Cel. Fernando Febeliano da Costa, de Piracicaba, unidade campeã pelo segundo ano consecutivo.

Os alunos do 3º ano de Ensino Médio integrado ao técnico de Mecatrônica, Henrique Forti Baleoni, Luis Felipe Guadagnim e Rafael Mendes Batista, orientados pelo professor Marcos Anibal da Cunha, programaram o robô que mais pontuou nas 27 batalhas desta etapa final.

“Participar da competição de robótica ao lado dos nossos alunos foi uma experiência incrível e gratificante. Nosso papel como professores foi mais do que apenas transmitir conhecimento, foi sobre orientar, incentivar e acreditar no potencial dos alunos” comentam os docentes Marcos Anibal da Cunha e Luis Henrique Bernardo, responsáveis pela participação da Etec na competição.

A segunda colocação foi para a equipe BarbieScript, da Etec de Registro. Composto por Júlia Paulino Alabi, Mario Armando Takanashi e Victor Gabriel Ferreira Theodoro, o grupo foi orientado pelo professor Luiz Claudio Barreto. Já a terceira colocação ficou com a equipe Wrecker, da Etec Fernando Prestes, de Sorocaba. João Vitor Carpim, José Roberto Lisboa e Luiz Gabriel Rodrigues, foram orientados pelo professor Carlos Eduardo Alves de Oliveira. Os três primeiros colocados foram premiados pela Mamute Eletrônica.

“A final do Robocode foi sensacional! As batalhas foram intensas e as pontuações mostraram o esforço e dedicação dos nossos alunos na programação de seus robôs. O Robocode comprova que é possível aprender de forma divertida” comemora Daiani Mariano de Brito, membro da equipe da Robótica Paula Souza.

As batalhas da final estão disponíveis no canal da Robótica Paula Souza, no YouTube. Nesta 11ª edição do torneio se inscreveram 223 equipes, com 561 estudantes, de 23 Etecs e 7 Fatecs. Na competição do ano anterior saíram vitoriosas as equipes das Etecs Cel. Fernando Febeliano da Costa e Deputado Ary de Camargo Pedroso, de Piracicaba e Fernando Prestes, de Sorocaba.

Compartilhe


Veja também