Etec Cândido Mota lança rádio programada por alunos

Para integrar, informar e entreter alunos e funcionários da Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. Luiz Pires Barbosa, de Cândido Mota, foi criada a rádio Integra Etec, que pode ser ouvida em caixas de som ou […]

23 de maio de 2013 10:06 am Institucional

Paulo Sérgio de Souza, diretor da Etec Cândido Mota, inaugura rádio com Laura Laganá, do Centro Paula Souza. / Foto – Divulgação.

Para integrar, informar e entreter alunos e funcionários da Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. Luiz Pires Barbosa, de Cândido Mota, foi criada a rádio Integra Etec, que pode ser ouvida em caixas de som ou frequência FM na própria unidade, ou pela internet.

O projeto multidisciplinar liderado pelo diretor da unidade, Paulo Sérgio de Souza, e pelo professor de Língua Portuguesa e Literatura do Ensino Médio, Alexandre Marroni, começou no ano passado, foi ao ar há 40 dias mas teve inauguração oficial na terça-feira, 21, com a presença da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

“A comunicação é fundamental para os alunos”, diz o diretor da Etec. “A cada intervalo entre as aulas, um grupo de estudantes é responsável pela programação”, explica.

Maria Clara Bueno, aluna do segundo ano do Ensino Médio, participa da rádio: seleciona músicas, anuncia o cardápio do almoço, o resultado dos principais jogos de futebol, entre outras notícias. “Estou adorando a oportunidade, porque a rádio é uma maneira de eu me expressar”, diz a estudante.

O professor de Língua Portuguesa Alexandre Marroni ressalta que a programação inclui também resumo das manchetes do dia feito pelos alunos, entrevistas com profissionais de diversas áreas, debates semanais sobre meio ambiente e traduções de músicas do inglês ou do espanhol para o português.

Compartilhe


Veja também