Etec Basilides de Godoy vence Prêmio Miniempresas

A empresa O´Clock, criada por 22 alunos do 2º ano do Ensino Médio da Etec Basilides de Godoy, na Vila Leopoldina, Capital, foi a grande vencedora do Prêmio Miniempresas 2011, promovido pela Associação Junior Achievement. […]

29 de novembro de 2011 10:00 am Etec

A empresa O´Clock, criada por 22 alunos do 2º ano do Ensino Médio da Etec Basilides de Godoy, na Vila Leopoldina, Capital, foi a grande vencedora do Prêmio Miniempresas 2011, promovido pela Associação Junior Achievement. O anúncio foi feito na segunda-feira, 28, na Fiesp. A miniempresa da Etec Camargo Aranha, que desenvolveu acessórios em couro ecológico, como pulseiras e faixas, foi premiada na categoria Faturamento e Rentabilidade.

Os estudantes da Etec Basilides de Godoy produziram relógios a partir de discos de vinil comprados em sebos. Além do modelo clássico, criaram adesivos customizados cobrindo o vinil e modelaram o material com secador de cabelos usando como referência os relógios derretidos do pintor surrealista Salvador Dalí. Também desenvolveram peças infantis, colando EVA nas bordas dos discos e fazendo caras de animais.

“Foi uma oportunidade muito grande de aprender como funciona uma empresa, em todas as etapas, e isso é um diferencial na hora de entrar no mercado de trabalho”, diz Victor Belizaro de Souza, de 15 anos, um dos alunos do grupo vencedor. “Na feira das miniempresas, em setembro, no Shopping Eldorado, vendemos 53 relógios e arrecadamos 25% da verba total, de todos os 14 grupos.”

Os impostos recolhidos pela O´Clock foram revertidos para o projeto Cantinho que Encontrei, uma ONG próxima à Etec. O prêmio é um troféu e um almoço ou jantar no restaurante Outback Steakhouse.

Compartilhe


Veja também