Etec Antônio Junqueira da Veiga comemora 50 anos

A Escola Técnica Estadual Antônio Junqueira da Veiga, de Igarapava, comemora neste ano seu 50º aniversário. Integrada ao Centro Paula Souza em 1994, a unidade começou suas atividades em 26 de abril de 1963 como […]

27 de maio de 2013 1:12 pm Institucional

Vista aérea da ETEC Antônio Junqueira da Veiga. / Foto – Divulgação.

A Escola Técnica Estadual Antônio Junqueira da Veiga, de Igarapava, comemora neste ano seu 50º aniversário. Integrada ao Centro Paula Souza em 1994, a unidade começou suas atividades em 26 de abril de 1963 como uma escola de iniciação agrícola. Além do Ensino Médio, atualmente oferece os cursos técnicos de Açúcar e Álcool, Administração, Agropecuária, Informática, Meio Ambiente, Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio e Química. Ao longo desses anos,  mais de 5 mil alunos já passaram por esta escola.

A data dos 50 anos foi marcada com um evento idealizado pelo ex-aluno e hoje coordenador do Ensino Médio, Claudinei Antonio de Paula, e pelo assistente administrativo da Etec Bruno Travizan.  O encontro contou com apresença de autoridades e líderes comunitários.

Em mensagem enviada aos presentes, a diretora superintendente do Paula Souza, Laura Laganá, parabenizou professores e demais responsáveis pela Etec por tornar aquele momento possível. “Sinto-me gratificada ao pensar em todos os jovens que por ali passaram e tornaram-se motivadores de mudanças em seus setores de atuação e em suas comunidades. Com certeza, igual ou melhor desempenho terão as gerações futuras” , desejou a superintendente da instituição.