Estudantes participam de evento internacional de jogos nas Fatecs São Caetano do Sul e Carapicuíba

As Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) São Caetano do Sul e Carapicuíba reuniram cerca de 80 pessoas na Global Game Jam (GGJ) realizada entre os dias 25 e 27. As equipes formadas por programadores, […]

28 de janeiro de 2013 4:15 pm Fatec

Na terceira edição em que participou, Fatec São Caetano reuniu 60 pessoas. / Fatec São Caetano do Sul.

As Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) São Caetano do Sul e Carapicuíba reuniram cerca de 80 pessoas na Global Game Jam (GGJ) realizada entre os dias 25 e 27. As equipes formadas por programadores, artistas, músicos, designers e desenvolvedores de jogos elaboraram um game a partir do tema heartbeat, divulgado no início da maratona, na sexta-feira, 25. Os jogos desenvolvidos serão disponibilizados no site http://globalgamejam.org.

Organizada pela International Game Developers Association (IGDA), a GGJ é uma maratona em que são formados times multidisciplinares para construir um jogo a partir de um tema indicado. Nesta edição, o evento internacional de games reuniu mais de 16 mil participantes em 320 locais de 63 países. As Fatecs São Caetano do Sul e Carapicuíba estavam entre as 24 instituições que sediaram a GGJ no Brasil.

Essa foi a terceira vez que a Fatec São Caetano do Sul participou do evento, com cerca de 60 gamers, entre os quais alunos dos cursos tecnológicos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Jogos Digitais. Para Alan de Carvalho, coordenador do curso de Tecnologia em Jogos Digitais, a participação na GGJ permite aos alunos exercitarem conhecimentos e habilidades importantes, como trabalhar em equipe e sob pressão. Veja aquifotos do trabalho dos gamers ao longo do final de semana.

Na Fatec Carapicuíba, aproximadamente 20 pessoas participaram da GGJ. “É uma oportunidade para que os alunos ganhem experiência e desenvolvam trabalhos para seus portfólios”, afirma Alvaro Gabriele Rodrigues, coordenador do curso de Jogos Digitais da unidade.

Compartilhe


Veja também