Estudantes de Etecs participam da Casa Cor São Paulo

A partir desta terça-feira, dia 29, 150 alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Albert Einstein, Artur Alvim, Carlos de Campos, Heliópolis e Parque Belém, todas da Capital, e da Vasco Antonio Venchiarutti, de Jundiaí, estudantes […]

29 de maio de 2012 5:00 pm Etec

Expectativa dos estudantes dos cursos técnicos de Eventos e Desing de Interiores é abrir portas para o mercado de trabalho. / Foto: Andrea Natali.

A partir desta terça-feira, dia 29, 150 alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Albert Einstein, Artur Alvim, Carlos de Campos, Heliópolis e Parque Belém, todas da Capital, e da Vasco Antonio Venchiarutti, de Jundiaí, estudantes dos cursos técnicos de Design de Interiores e Eventos, vão participar como monitores da Casa Cor 2012.

Os alunos vão orientar o público nos diversos estandes do maior evento de arquitetura e decoração do País.  O Centro Paula Souza terá um espaço na Casa Cor onde serão exibidos vídeos de trabalhos elaborados em sala de aula e fornecidas informações sobre os cursos técnicos nas áreas de decoração, design e moda.

De acordo com Fábio Gomes, um dos coordenadores das Etecs na Casa Cor, a parceria inédita do Centro Paula Souza com a organização do evento trará boas perspectivas para os alunos. “Esta é uma grande oportunidade de estágio e de entrada no mercado de trabalho”, diz. Os estudantes receberão certificados pela participação. Eles foram escolhidos com base no bom desempenho em sala de aula.

Incentivo 

Richard Luiz, aluno do primeiro módulo do curso técnico de Eventos da Etec Parque Belém, está ansioso para começar. “Estar na Casa Cor é um grande incentivo para o meu curso, pois vamos ter na prática o que se aprende em sala de aula.”
Rebeca Domingues, estudante do curso técnico de Design de Interiores, acredita que o evento vai ampliar seu conhecimento da área. “A Casa Cor tem prestígio e poderemos conhecer o que é tendência no mundo da decoração e do design.”
A Casa Cor estará aberta ao público a partir desta terça-feira, dia 29 de maio, no Jockey Clube de São Paulo, na Avenida Lineu de Paula Machado, 1.173, das 12 às 21h30. O preço do ingresso varia de R$ 39,00 a R$ 45,00.

Compartilhe


Veja também