skip to Main Content

Alunos de Etecs embarcaram sexta-feira para os EUA no Programa Jovens Embaixadores

Alunos De Etecs Embarcaram Sexta-feira Para Os EUA No Programa Jovens Embaixadores
Antes de viajarem a Washington, Eduardo e Carla passaram a semana em Brasília para encontro na Embaixada dos EUA l Foto: Divulgação

Dois estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) estão entre os 50 alunos da rede pública de ensino de todos os estados do País que embarcaram na noite da sexta-feira, dia 12, para os Estados Unidos (EUA) para participar do Programa Jovens Embaixadores.

Carla Benfica, que cursa o Ensino Médio na Etec de Lins, região de Bauru, e Eduardo Figueiredo, aluno do curso técnico de Informática a distância na modalidade semipresencial da Etec de Poá, na Região Metropolitana de São Paulo, ficaram em Brasília desde terça-feira para um encontro na Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Eles participaram de workshops, receberam orientações sobre visto e outras informações sobre a viagem. Também entraram em contato com participantes das edições anteriores do programa. “Conhecemos pessoas que realizaram coisas incríveis depois dessa experiência. Quero fazer a diferença quando voltar para o Brasil”, afirma Carla.

Os jovens estarão em Washington até 4 de fevereiro, onde visitam os principais monumentos e instituições da capital dos EUA, participam de oficinas de liderança e protagonismo juvenil, distribuição de donativos, projetos sociais, além de apresentar um pouco da cultura brasileira aos estudantes de escolas públicas americanas.

 

Experiência

Coordenado pela embaixada americana em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Estaduais de Educação (Consed), o programa se propõe a levar alunos que se destacam em suas comunidades para vivenciar experiências sociocultural e acadêmica nos EUA. “Espero entender um pouco por que a cultura norte-americana é tão forte no mundo todo, conhecer a estrutura da democracia e trazer essa experiência quando voltar para a minha cidade”, diz Eduardo, que mora em Suzano.

Incluindo os vencedores desta edição, 12 estudantes de Etecs já conquistaram uma vaga no Programa Jovens Embaixadores desde 2007.

Notícias

Alunos da Etec de Pirassununga promovem ações de voluntariado
Etecs divulgam lista com os locais de exame do Vestibulinho
Alunos de Etec criam aplicativo para entrega de comida para cães
Fatecs divulgam gabarito da prova do Vestibular
Exame do Vestibular das Fatecs será neste domingo, às 13 horas

Siga o CPS

CPS – Administração Central

Rua dos Andradas, 140 - Santa Ifigênia
CEP 01208-000 – São Paulo – SP

+55 11 3324-3326

Centro Paula Souza. Desenvolvido por AssCom/WEB. Todos os direitos reservados

Back To Top