Donativos arrecadados por alunos da Etec Vasco Antônio Venchiarutti, por meio do trote solidário, foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade do município
A diretora do Funss, Cássia Carpi (em pé ao centro), esteve com os alunos durante a entrega das doações na sede da Etec l Foto: Divulgação
Neste início de ano letivo, estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Vasco Antônio Venchiarutti, localizada em Jundiaí, arrecadaram mais de três toneladas de alimentos não perecíveis durante o trote solidário. A atividade de acolhimento, que integra veteranos e alunos recém-chegados em um ambiente de aprendizado e empatia, é realizada em grande parte das Etecs e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) do Centro Paula Souza (CPS).
Os donativos foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí. “Esse tipo de ação ajuda famílias que estão em situação de vulnerabilidade, além de conscientizar os jovens sobre a importância de contribuir com a sociedade desde o início de suas trajetórias acadêmicas”, agradeceu a diretora do Funss, Cássia Carpi, que esteve presente na entrega das doações nesta quinta-feira (6).
Além do trabalho dos estudantes, que uniram esforços para arrecadar os alimentos, a ação contou com apoio e solidariedade de professores, funcionários, familiares e comerciantes, entre outros representantes da comunidade local.
“O sucesso do trote solidário reforça o compromisso da Etec Vasco Antônio Venchiarutti com a formação cidadã de seus alunos, incentivando a empatia e a responsabilidade social como valores fundamentais para a construção de um futuro melhor”, avalia Cristiano de Oliveira, diretor da unidade também conhecida como EtecVav.
Confira aqui como foi o trote solidário em outras Etecs e Fatecs.