Estudantes de Etec de Piracicaba são campeões da Fórmula Drone


5 de agosto de 2019

Compartilhe!

Etec Cel. Fernando Febeliano da Costa levou duas equipes para competição; a Flying Saucer (de azul e verde) foi campeã l Foto: Divulgação

Etec Cel. Fernando Febeliano da Costa levou duas equipes para competição; a Flying Saucer (de azul e verde) foi campeã l Foto: Divulgação

Uma equipe de estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Coronel Fernando Febeliano da Costa, de Piracicaba, na Região de Campinas, foi campeã da edição 2019 da Fórmula Drone, disputada neste fim de semana na Universidade Federal de Itajubá (Unifei), em Minas Gerais.

Promovida pela Sociedade Brasileira da Tecnologia da Mobilidade (SAE Brasil), a competição consiste no desenvolvimento de veículos aéreos não tripulados, pilotados remotamente, desde a concepção, detalhamento do projeto, construção e testes, até colocá-lo efetivamente à prova diante dos projetos dos colegas. Ao todo, mais de 500 alunos de educação profissional de todo o País, orientados por professores de suas respectivas instituições, participaram da Fórmula Drone, divididos em 30 equipes de até 15 integrantes.

A vitoriosa Flying Saucer foi formada por Aline Gomes, Ana Venceslau, Guilherme Campeon, João Natale, Larissa Albuquerque, Letícia Santos, Lília Alsisi, Kelvin Rodrigues, Matheus Barros e Matheus Silva, estudantes dos cursos técnicos de Administração e Mecatrônica. Eles conquistaram 542 pontos, mais que o dobro dos 265 obtidos pelo segundo colocado, representante do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG).

Além da unidade de Piracicaba, que inscreveu dois grupos de alunos, participam desta terceira edição do evento estudantes das Etecs Bento Quirino (Campinas), Prof. Armando José Farinazzo (Fernandópolis), Vereador e Vice-Prefeito Sérgio da Fonseca (Ibitinga), Rosa Perrone Scavone (Itatiba), Sylvio de Mattos Carvalho (Matão) e Pedro Ferreira Alves (Mogi Mirim). É a segunda vez que as Etecs estão na competição. No ano passado, Itatiba foi a Etec melhor colocada, com o terceiro lugar na classificação final.

Veja Também