Estudantes das Etecs e Fatecs vão à Agrishow, em Ribeirão Preto

Com mais de 800 expositores, evento faz parte do calendário acadêmico de algumas unidades do CPS que oferecem cursos técnicos e superiores tecnológicos voltados ao agronegócio

29 de abril de 2019 8:15 am Etec, Fatec

Feira faz parte do calendário acadêmico de Etecs e Fatecs que oferecem cursos voltados ao setor agropecuário l Foto: Agrishow Oficial

Mais de mil estudantes e professores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais vão participar da Agrishow, que começa hoje, 29, e vai até sexta-feira, 3 de maio. Considerada uma das mais completas feiras de agronegócio da América Latina, a Agrishow faz parte do calendário acadêmico de algumas unidades do Centro Paula Souza (CPS) que oferecem cursos técnicos e superiores tecnológicos voltados ao setor agropecuário.

Além de conhecerem as tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio, os alunos das Etecs e Fatecs têm oportunidade de contato direto com empresas e profissionais que podem se tornar futuros parceiros ou empregadores.

Alguns dos estudantes também vão desenvolver atividades como, por exemplo, os dos cursos superiores tecnológicos de Big Data no Agronegócio e de Mecanização em Agricultura de Precisão da Fatec Pompeia, que farão estágio nos estandes de algumas empresas.

A programação dos alunos das Etecs Astor de Mattos Carvalho (Cabrália Paulista), Prof. Armando José Farinazzo (Fernandópolis), Prof. Carmelino Corrêa Junior (Franca), Dep. Paulo Ornellas Carvalho de Barros (Garça), Etec Cônego José Bento (Jacareí), Dr. José Luiz Viana Coutinho (Jales ) e da Fatec Mococa inclui a elaboração de pesquisas e relatórios sobre empresas, equipamentos, implementos e mercado para subsidiar atividades em sala de aula.

Outras unidades do CPS já confirmaram presença na feira: as Etecs Profª Carmelina Barbosa (Dracena), Prof. Urias Ferreira (Jaú), Benedito Storani (Jundiaí), João Jorge Geraissate (Penápolis) e Paulo Guerreiro Franco (Vera Cruz); e as Fatecs Indaiatuba, Itapetininga, Mogi das Cruzes, Ourinhos, Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Taquaritinga.

O evento

A Agrishow reúne mais de 800 marcas expositoras, com soluções para diversos tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser reconhecida como palco de lançamento das principais tendências e inovações para o agronegócio. A organização da feira espera mais de 150 mil visitantes nesta 26ª edição.

O evento é uma iniciativa da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e Sociedade Rural Brasileira (SRB).

Serviço
Agrishow
Local:
 Rodovia Antonio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto
Data: de 29 de abril a 3 de maio
Horário: das 8 às 18 horas

Compartilhe


Veja também