Estudantes da Fatec Carapicuíba participam do BIG Festival 2023

Um dos maiores festivais de games da América Latina, evento será realizado entre 28 de junho e 2 de julho na Capital; participam cerca de 170 alunos de Jogos Digitais

28 de junho de 2023 10:17 am Eventos

Em 2022, evento recebeu cerca de 30 mil visitantes e reuniu mais de 1.300 profissionais e 669 empresas l Foto: Caroline Moraes

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Carapicuíba, localizada na Região Metropolitana de São Paulo, fechou parceria com a organização do Best International Games Festival (BIG Festival 2023) para que cerca de 170 alunos e representantes da unidade frequentem gratuitamente os cinco dias de evento. Um dos maiores festivais de games, criação, negócios e networking na América Latina, o BIG será realizado entre 28 de junho e 2 de julho na Capital.

Além de premiar os melhores jogos de desenvolvedores independentes do mundo todo em diversas categorias, a 11ª edição do festival oferece mais de 200 horas de palestras e talks com cerca de 400 palestrantes falando sobre os mais diversos assuntos que envolvem o mundo dos games. Confira a programação completa.

A organização do BIG Festival disponibilizou para os estudantes e professores do curso superior de tecnologia em Jogos Digitais da Fatec Carapicuíba 140 entradas para o Big Play, com acesso ao espaço de exposição e palestras. Outros 18 estudantes foram selecionados para trabalhar de forma remunerada como monitores – as horas de atividade serão incluídas no estágio supervisionado do curso. Também foram concedidos dez ingressos para a Área Business. Neste local, os alunos participantes terão a oportunidade de mostrar seus portfólios de games para publishers e investidores nacionais e internacionais.  

“A visita ao festival é uma forma de aproximar os alunos do mercado de trabalho”, avalia a professora de empreendedorismo do curso, Érika Caramello. “Esse evento já foi responsável por dar visibilidade internacional a grandes nomes da nossa indústria independente. É importante que nossos estudantes participem para abrir possibilidades de emprego e empreendedorismo.”

Em 2022, segundo a organização, o evento recebeu cerca de 30 mil visitantes e reuniu mais de 1.300 profissionais e 669 empresas. Também gerou mais de US$ 100 milhões em perspectivas de novos negócios. Para a edição de 2023, a estimativa de público ultrapassa 50 mil pessoas.

Serviço

BIG Festival 2023
Local:
São Paulo Expo
Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda
Data: de 28 de junho a 2 de julho
Horário: consulte a programação

Compartilhe


Veja também