Estão abertas as inscrições para próxima Febrace

Os estudantes dos 8º e 9º anos dos Ensinos Fundamental, Médio e Técnico com idade entre 14 e 20 anos já podem começar a se preparar para a 11ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia […]

25 de julho de 2012 4:00 pm Etec

Alunas do projeto “Embalagens ecológicas para mudas”, primeiro lugar na categoria Ciências Agrárias da Febrace em 2012. / Gastão Guedes.

Os estudantes dos 8º e 9º anos dos Ensinos Fundamental, Médio e Técnico com idade entre 14 e 20 anos já podem começar a se preparar para a 11ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace). O evento será realizado nos dias 12,13 e 14 de março de 2013 na Universidade de São Paulo (USP). Os projetos podem ser cadastrados no site da Febrace até 29 de outubro.

As inscrições podem ser feitas para as categorias: Engenharia, Ciências Exatas e da Terra, Humanas, Sociais Aplicadas, Biológicas, da Saúde e Agrárias, dentro das regras da feira. A inscrição é gratuita. No dia 18 de dezembro, os projetos selecionados, aproximadamente 300, serão anunciados no site do evento.

Os melhores trabalhos de cada área também serão contemplados com medalhas, troféus, certificados e equipamentos eletrônicos, além de prêmios institucionais, como estágios, bolsas de estudo e visitas monitoradas às empresas parceiras. A cada edição da Febrace, são selecionados nove projetos para participar da Feira Internacional de Ciências e Engenharia (Intel ISEF) – a maior feira de ciências e engenharia do mundo.

Outras edições
Os estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) já têm tradição de ser destaque nas edições da Febrace. Neste ano, um projeto de embalagens ecológicas para mudas desenvolvido pelas alunas Ana Ramos, Graziele da Silva e Tatiane Florido, da Etecs Conselheiro Antonio Prado, de Campinas, ganhou o primeiro lugar na categoria Ciências Agrárias.

Em 2011, Adriana Santana e Tiago Tolone, alunos da Etec Getúlio Vargas, da Capital, conquistaram o 4º lugar na categoria Ciências Ambientais da Intel ISEF, realizada em Los Angeles, Califórnia.  Em 2010, duas Etecs foram para a Intel ISEF: Prof. Carmelino Corrêa Júnior, de Franca, e Getúlio Vargas, de São Paulo. Em 2008, foi a vez da Trajano Camargo, de Limeira; em 2007, da Getúlio Vargas e em 2004, da Polivalente, de Americana.

Compartilhe


Veja também