Estado libera R$ 2 milhões para ampliação das Etecs de Santa Cruz do Rio Pardo e Ourinhos

O secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou no último sábado, 12, a liberação de R$ 2 milhões para obras de reforma e ampliação das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais de Santa […]

15 de dezembro de 2009 5:48 pm Etec

O secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou no último sábado, 12, a liberação de R$ 2 milhões para obras de reforma e ampliação das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais de Santa Cruz do Rio Pardo e Ourinhos.

A Escola Técnica Orlando Quagliato, de Santa Cruz do Rio Pardo, receberá investimentos de R$ 443 mil do governo do Estado, para construção de um novo bloco, que vai abrigar duas salas de aula, sala de professores e biblioteca. Além do bloco, a unidade fará a adequação da rede de esgoto dos alojamentos para ligação ao sistema biodigestor. As obras estão previstas para serem entregues em maio de 2010.

Outros R$ 1,6 milhão vão para obras de ampliação da Etec Jacinto Ferreira de Sá. A unidade vai ganhar 14 novas salas de aula, auditório, seis sanitários, rampas de acesso e elevador. As novas instalações deverão estar prontas até o final de 2010.

O secretário também assinou, no mesmo dia, convênio com a prefeitura de Timburi para criação de uma classe descentralizada do Centro Paula Souza no município. A partir de 2010, a classe vai oferecer 40 vagas para o curso técnico gratuito em Cafeicultura.

A cidade de Estiva Gerbi também vai ganhar uma classe descentralizada. A parceria, firmada na sexta-feira, 11, prevê a criação de 40 vagas no curso técnico em Administração, no período noturno. A classe descentralizada será implantada na Escola Municipal Adélia Calebi Gerbi, na Rua José Vaz de Lima, 360. O local funcionará como uma extensão da Escola Técnica (Etec) de Mogi Mirim. As aulas terão início no primeiro semestre de 2010. As inscrições para o vestibulinho vão até 17 de dezembro. O exame será aplicado no próximo dia 20.

Da Secretaria de Desenvolvimento