Estado entrega Etec Parque Belém

Nessa quarta-feira, 25, o Estado entregou oficialmente a Escola Técnica Estadual (Etec) Parque Belém, uma das 16 unidades da zona leste da Capital. Coube ao governo estadual a reforma e a adequação do prédio da […]

25 de agosto de 2010 10:20 am Etec

Nessa quarta-feira, 25, o Estado entregou oficialmente a Escola Técnica Estadual (Etec) Parque Belém, uma das 16 unidades da zona leste da Capital. Coube ao governo estadual a reforma e a adequação do prédio da Etec, localizado na área onde funcionou o complexo da antiga Febem, no Tatuapé. O valor do investimento na obra ultrapassou R$ 13 milhões.

O governador Alberto Goldman, o secretário de Desenvolvimento, Luciano de Almeida, e a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, foram algumas das autoridades presentes no evento.

A Etec Parque Belém iniciou suas atividades em fevereiro de 2010 com Ensino Médio e cinco cursos técnicos: Informática, Informática para Internet, Logística, Nutrição e Dietética e Segurança do Trabalho. O Vestibulinho para o segundo semestre trouxe como novidade a oferta do curso técnico de Administração, com 80 vagas divididas entre as turmas da tarde e da noite. Nesse processo seletivo o curso mais procurado foi o de Segurança do Trabalho, no período noturno, com 336 inscritos disputando 40 vagas, o que representa uma relação de 8,40 candidatos por vaga. A Etec está com 850 alunos matriculados.

Desde 2008, os moradores do bairro onde está instalada a escola já aproveitam a área de 80 mil metros quadrados para esporte e lazer, seja nas caminhadas ou ao utilizar as quadras poliesportivas e o playground, espalhados pelo local. Além da Etec, o Parque Belém deve abrigar um museu, um teatro e espaços para a realização de feiras e oficinas.

Compartilhe


Veja também