Filtro de Daltonismo

Enfermagem é o curso mais procurado nas Etecs

Pelo segundo semestre consecutivo, o curso Técnico de Enfermagem da Etec Carlos de Campos em São Paulo, no período da manhã, é o mais concorrido do Vestibulinho das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, com 37,35 candidatos […]

10 de junho de 2009 10:37 am Etec

Pelo segundo semestre consecutivo, o curso Técnico de Enfermagem da Etec Carlos de Campos em São Paulo, no período da manhã, é o mais concorrido do Vestibulinho das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, com 37,35 candidatos por vaga.

Este processo seletivo para o segundo semestre de 2009 está oferecendo 42.039 vagas para 66 cursos técnicos – o que representa um crescimento de 23,11 % em relação ao mesmo período do ano passado (34.147 vagas). O exame será no dia 21 de junho.

A demanda por curso e unidade está disponível na internet.

Os dez cursos Técnicos mais procurados

Curso TécnicoEtecCidadePeríodoRelação candidato/vaga
EnfermagemCarlos de CamposSão PauloManhã37,35
ContabilidadeEtec Santo AmaroSão PauloNoite20,78
Açúcar e ÁlcoolProf. Dr. Antônio Eufrásio de ToledoPresidente PrudenteNoite18,77
AdministraçãoDona Escolástica RosaSantosNoite18,68
Segurança do TrabalhoEtec Santo AmaroSão PauloNoite18,35
Segurança do TrabalhoProf. Aprígio GonzagaSão PauloNoite18,25
EnfermagemParque da JuventudeSão PauloTarde17,75
Segurança do TrabalhoDona Escolástica RosaSantosNoite17,65
AdministraçãoFernando PrestesSorocabaNoite15,75
Nutrição e DietéticaRubens de Faria e SouzaSorocabaNoite14,38

Novidade do Vestibulinho

A Etec de Artes, localizada no Parque da Juventude (Capital), vai implantar dois novos cursos Técnicos: Canto e Regência.

Participam do Vestibulinho 153 das 157 Etecs e oito classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec).

Novas nomenclaturas

Diversos cursos técnicos tiveram a nomenclatura atualizada para se adequar ao Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC). A relação com os nomes atuais dos cursos está disponível neste site.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.