Live promove conversa sobre humanização e empatia

12 de agosto de 2021

Compartilhe!

Live propõe debate sobre humanização e empatia na área da saúde e a aplicação no cotidiano | Foto: Matheus Ferrero/Unsplash

Debater humanização e empatia na área da saúde é o objetivo da live HumanizARTE, promovida pelo Centro Paula Souza (CPS), por meio da Unidade de Ensino Médio e Técnico (Cetec), nesta quinta-feira (12), às 17 horas. O evento é uma parceria com a instituição Arte Despertar e terá transmissão pela plataforma Youtube.

Ainda que o foco da proposta seja a área da saúde, a programação está sendo desenvolvida para que toda a comunidade interessada possa participar. “O objetivo é desmistificar o que é humanização e empatia e mostrar que, na verdade, já praticamos essas ações no dia a dia”, afirma a coordenadora de projetos de capacitação da Cetec, Judith Terreiro. Também queremos reforçar como a aplicação dessas ações favorece o fortalecimento dos vínculos interpessoais e como desenvolver as habilidades empáticas.”

Shirley Afonso, da Cetec, é quem vai mediar o debate que tem como convidados: Rosana Junqueira Morales, diretora executiva da Arte Despertar, Liliani Araújo e Fábio Rosa. Segundo Shirley, a parceria com a organização social, que desenvolve projetos de arte, cultura e humanização na área da saúde, vai ajudar a discutir o tema de uma forma lúdica, usando dinâmica diferenciada para a abordagem. “Vamos propor reflexões utilizando ferramentas de arte e cultura, como contagem de história e música e como utilizar esses instrumentos para ressignificar os momentos de fragilidade e fortalecer os vínculos”, explica a professora.

Serviço:
Live HumanizARTE Saúde + Arte
Dia:
12 de agosto de 2021
Horário: 17h
Link de transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=j8lTS-0VQFc