Encontro promove valorização da memória e da história do ensino profissional

O Centro Paula Souza promove entre hoje e amanhã o 4º Encontro de Memórias e História da Educação Profissional, com a participação de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, além de instituições […]

6 de outubro de 2014 5:15 pm Institucional

O Centro Paula Souza promove entre hoje e amanhã o 4º Encontro de Memórias e História da Educação Profissional, com a participação de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, além de instituições de ensino de outros Estados e países. O evento tem como objetivo preservar a memória e possibilitar a troca de experiências entre diferentes instituições educacionais de ensino profissional.

No evento, as unidades apresentarão seus centros de memórias e práticas pedagógicas para estimular a conscientização a respeito da preservação de acervos e coleções, incentivando alunos, professores e funcionários a valorizarem o patrimônio cultural e histórico dos locais onde estudam.

O encontro será realizado na sede do Centro Paula Souza, no centro da Capital, e contará com palestras, apresentações de pesquisas e exposições, sob o tema “Coleções, Acervos e Centros de Memória”. A programação completa está disponível no site.

Compartilhe


Veja também