Em parceria inédita, Centro Paula Souza, Rede do Saber e Didatech promovem videoconferência

Em uma ação conjunta, o Centro Paula Souza, a Rede do Saber e a Didatech irão promover no dia 28, das 9 às 12 horas, uma videoconferência sobre programas de automação industrial para educadores de […]

17 de agosto de 2006 10:00 am Etec, Fatec

Em uma ação conjunta, o Centro Paula Souza, a Rede do Saber e a Didatech irão promover no dia 28, das 9 às 12 horas, uma videoconferência sobre programas de automação industrial para educadores de 51 unidades das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e 11 unidades das Faculdades de Tecnologia (Fatecs), que ministram disciplinas voltadas para a área. O evento será acompanhado em 37 pontos, com capacidade para 40 pessoas cada.

Adhemar Batista Heméritas, gerente regional da instituição e coordenador do projeto, fala do objetivo da videoconferência e explica que o sistema passa a ser incorporado definitivamente à metodologia de capacitação do Centro Paula Souza. “Essa iniciativa pioneira vem somar esforços ao nosso trabalho. Queremos ampliar a disseminação de informação aos profissionais das unidades educacionais, por meio de um modelo interativo e mais ágil. A videoconferência é uma ferramenta a ser utilizada constantemente a partir de agora”, esclarece Heméritas.

Interatividade

A Rede do Saber é uma infra-estrutura de tecnologia de informação e comunicação, implementada pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (SEE/SP), que interliga virtualmente todas as regiões do Estado em uma ampla rede interativa.

O sistema de videoconferência permite que pessoas ou grupos, em locais distantes, possam manter conversação síncrona, com suporte de voz e imagem, em tempo real. Nesse sistema todos podem falar, ver, ouvir e serem vistos.

Compartilhe


Veja também