Edição de 2022 do FatecLog começa nesta quinta-feira na Fatec Mauá

Até sábado, 11 de junho, é possível se inscrever gratuitamente pela internet em palestras com pesquisadores e profissionais do setor de logística, apresentações de trabalhos acadêmicos e oficinas

9 de junho de 2022 9:55 am Fatec, Institucional

Congresso tem como objetivo levar atualização, capacitação e conhecimentos aos estudantes | Foto: Chuttersnap / Unsplash

A 13ª edição do Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), conhecido como FatecLog, começa nesta quinta-feira (9), na Fatec Mauá. Até sábado (11) é possível se inscrever gratuitamente pelo site em palestras com pesquisadores e profissionais do setor, apresentações de trabalhos acadêmicos e oficinas, entre outras atividades – confira a programação completa.

O evento é aberto à participação de professores, alunos e empresários e tem o objetivo de levar atualização, capacitação e conhecimentos para que os estudantes possam atuar com excelência no mercado de trabalho. “A programação é desenvolvida para estimular a publicação e divulgação de trabalhos científicos, aproximar o ensino e a comunidade empresarial, além de promover oportunidades de expansão de parcerias, patrocínios e colaborações para a evolução e planejamento estratégico do ensino tecnológico”, explica o diretor da Fatec Mauá, Jarbas Thaunahy.

A atual edição do FatecLog tem como temática Os impactos das novas demandas pós-pandemia nos sistemas logísticos das organizações. Entre os assuntos abordados nas palestras estão a indústria 4.0 e os novos desafios da competitividade, panorama e desafios do setor ferroviário brasileiro, além de uma visita virtual à fábrica da Ajinomoto do Brasil, localizada em Limeira.

Organização

O FatecLog é organizado por um comitê de representantes de 20 Fatecs que oferecem os cursos superiores de tecnologia de Logística, Logística Aeroportuária e Gestão Portuária. As unidades estão localizadas nos municípios de Americana, Barueri, Bebedouro, Botucatu, Bragança Paulista, Capital (Zona Leste e Zona Sul), Carapicuíba, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Jaú, Jundiaí, Lins, Mauá, Mogi das Cruzes, Santos, São José dos Campos, São Sebastião e Sorocaba.

São parceiras do evento as seguintes instituições: Ajinomoto do Brasil, Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), Berthas, BNI ABC, BRK Ambiental, Centro Paula Souza, Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC (Cofip ABC), Cultura Americana, Doovale, Nihy Gráfica e Editora, Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), Instituto Roko, Laboratório de Aprendizagem em Logística e Transportes (Lalt), Nube, Prefeitura de Mauá, Prolab Ambiental, Sabor do Pão, Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (Setcesp) e SLS.

13ª edição do FatecLog
Local: