Divulgado o gabarito do exame de certificação de ensino a distância

O Centro Paula Souza divulga nesta segunda-feira, 17, o gabarito da prova presencial para alunos de educação a distância, modalidade aberta, do Programa Telecurso TEC. O exame oferece certificação técnica em Administração, Comércio e Secretariado para os […]

17 de junho de 2013 5:19 pm Institucional

Tela do Programa Telecurso TEC na internet. / Foto – Divulgação.

O Centro Paula Souza divulga nesta segunda-feira, 17, o gabarito da prova presencial para alunos de educação a distância, modalidade aberta, do Programa Telecurso TEC. O exame oferece certificação técnica em Administração, Comércio e Secretariado para os aprovados.

O exame foi realizado neste domingo, 16, nas Escolas Técnicas Estaduais (Etec) em que o candidato se inscreveu. Confira mais informações sobre a certificação no comunicado.

O resultado da avaliação será divulgado no dia 23 de julho no portal do Centro Paula Souza. O candidato que não obtiver a certificação poderá fazer o teste novamente. Para isto é preciso fazer a inscriçãopara um novo exame presencial, em data a ser divulgada posteriormente.

Telecurso TEC 

O Telecurso TEC oferece três cursos: Administração, Comércio e Secretariado, cada um com carga horária de 800 horas, divididas em três módulos.
Ao final de cada módulo, o estudante passa por uma prova presencial. Sendo aprovado, recebe um certificado de qualificação técnica. Ao concluir os três módulos, o aluno obtém diploma de técnico, com validade nacional.

O primeiro módulo é comum aos três cursos.  É possível realizar os outros cursos do Programa Telecurso TEC a partir do segundo módulo.

Na modalidade aberta, os alunos participam individualmente do curso, acompanhando as atividades propostas nos livros didáticos e nos programas diários de TV, exibidos na Rede Globo, na TV Cultura e no Canal Futura. Os programas também estão disponíveis no site www.globo.com. Os estudantes contam ainda com um blog para esclarecimento de dúvidas técnicas.

O programa de educação a distância também oferece a modalidade semipresencial, disponível nas Etecs. Esse modelo conta com aulas presenciais e a distância, com o suporte de um professor orientador de aprendizagem e diversos recursos. O ingresso aos cursos se dá por meio do Vestibulinho.

Parceria entre o Governo do Estado de São Paulo – por meio do Centro Paula Souza – e a Fundação Roberto Marinho, o Telecurso TEC é um programa de formação técnica e qualificação profissional a distância lançado em 2007, com o objetivo de expandir a oferta de Ensino Profissional.

Compartilhe


Veja também