Diretores de Etecs se preparam para implantação do Novotec

Diretores De Etecs Se Preparam Para Implantação Do Novotec
Patricia Ellen e Laura Laganá respondem dúvidas dos diretores durante reunião sobre o Novotec | Foto: Divulgação

Cerca de 70 diretores de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) de diferentes regiões do Estado participaram nesta terça-feira (23) de um encontro na sede da instituição para discutir a implantação do programa Novotec. A abertura contou com a participação da secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, e da diretora-superintendente, Laura Laganá.

“Um dos principais fatores que determinam o sucesso do aluno na escola é o trabalho da direção. Com o nosso apoio e a dedicação de vocês, tenho certeza de que esse programa servirá de referência para todo o Brasil”, afirmou a secretária.

Lançado oficialmente em março, em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE) e da Educação (Seduc), o Novotec tem como objetivo implantar as diretrizes do Novo Ensino Médio no Estado, oferecendo o itinerário de formação técnica e profissional nas Etecs e nas escolas da rede estadual. Hoje, o CPS tem cerca de 60 mil alunos matriculados no ensino integrado das Etecs. A proposta do Novotec é triplicar esse número, chegando a 180 mil matrículas em 2022.

“Nossa equipe tem o desafio no seu DNA e sabe os melhores caminhos para expandir o acesso ao ensino profissional, contribuindo para aprimorar os índices de educação no Estado”, ressaltou Laura Laganá.

O Novotec prevê que o estudante obtenha dois diplomas ao final dos três anos de curso: um pelo Ensino Médio e outro pelo Técnico. Com cinco horas diárias de aulas, atende a uma demanda de parte dos alunos que deseja estudar em um período e estagiar em outro – o Paula Souza já oferece a opção do Ensino Técnico Integrado ao Médio (Etim), cursado em dois períodos. As aulas serão ministradas em espaços existentes nas unidades do CPS e nas escolas da Seduc.

Fatecs e Etecs estão com inscrições abertas para processo seletivo
Risoto premiado leva professora de Etec para estudar na Itália
Fatec Catanduva dá consultoria para instituições filantrópicas
Etec Santa Ifigênia sedia workshop com chef estrelado