Diretores das Etecs conhecem Portal Clickideia

O Centro Paula Souza realizou nesta terça-feira, 9, uma reunião com diretores de Escolas Técnicas (Etecs) estaduais para apresentação do Projeto Portal Educacional Clickideia, que visa incentivar a qualificação e inserção digital de professores e […]

10 de fevereiro de 2010 10:00 am Etec

O Centro Paula Souza realizou nesta terça-feira, 9, uma reunião com diretores de Escolas Técnicas (Etecs) estaduais para apresentação do Projeto Portal Educacional Clickideia, que visa incentivar a qualificação e inserção digital de professores e alunos. Participaram do evento o coordenador de Ensino Médio e Técnico da instituição, Almério Melquíades de Araújo, e a professora responsável por projetos, Rosana Mariano, além de representantes da Clickdeia, empresa vencedora da concorrência pública para fornecer o serviço.

Aproximadamente 48 mil alunos e dois mil professores do Ensino Médio em 159 Etecs terão acesso ao portal educacional, que permite a integração de tecnologias digitais às atividades escolares, criando novos cenários pedagógicos.

“A internet faz parte do cotidiano de grande parte dos jovens. Eles se identificam, têm interesse e facilidade em utilizar essa linguagem. Portanto, é natural a implantação de uma nova cultura de trabalho com novas tecnologias”, diz Araújo.

Os recursos multimídia disponíveis no Portal Clickideia (imagens, animações, áudios, vídeos, simuladores, entre outros) podem ser aproveitados para fixar conteúdos, para rever assuntos, nos estudos extraclasse e nos processos de recuperação paralela, assim como na preparação para as os exames e avaliações que o aluno é submetido nesta fase escolar, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os vestibulares.

“Cada escola terá um professor coordenador com 8 ou 12 horas semanais, dependendo do número de alunos no Ensino Médio, para coordenar as atividades pedagógicas dentro do projeto. Eles serão capacitados pela empresa, trabalhando em sintonia com profissionais do Portal Clickideia. Essas equipes pedagógicas são fundamentais para propor ações pedagógicas que incentivem o uso da ferramenta e para consolidar o compromisso institucional para a inclusão digital e inserção de novas tecnologias em sala de aula”, explica Rosana Mariano.

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