Instalações Elétricas

Entre as disciplinas básicas estão física, cálculo, química e eletricidade. As específicas abrangem, por exemplo, circuitos elétricos e digitais, instalações elétricas, desenho técnico, sistemas elétricos de potência, máquinas elétricas; geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Noções de empreendedorismo estão presentes ao longo do curso.

Duração/Semestre

6 semestres

Área de
Atuação

Participa da elaboração de projetos de instalação elétrica predial e industrial. Gerencia, planeja, supervisiona e faz manutenção de instalações elétricas. Atua no controle da qualidade e confiabilidade de processos de sistemas elétricos, no acompanhamento de normas da segurança em instalação elétrica e na especificação e comercialização de equipamentos e produtos elétricos. A energia elétrica está presente em todos os setores: indústria, comércio, órgãos públicos, residências, áreas agrícolas, hospitais, etc. Por isso, o profissional de instalações elétricas vem atender a uma demanda de mercado com carência de mão de obra qualificada, o que lhe garante uma vantagem significativa no mercado de trabalho, principalmente diante das constantes inovações do setor.

Onde
Trabalhar

Empresas de todos os setores, concessionárias de distribuição de energia elétrica, indústria e comércio em geral, órgãos públicos, obras, além de residências. Pode atuar também em instituições de ensino e pesquisa e, como empreendedor, abrir sua própria prestadora de serviços ou consultoria.

Onde
Estudar

Metropolitana de São Paulo  -  São Paulo Fatec São Paulo