Gestão de Recursos Humanos

Todos os assuntos são tratados com foco em pessoas, na sua relação com o trabalho. As disciplinas administração financeira, estatística, economia e legislação são os pilares para a aprendizagem de cálculos trabalhistas, análise de retorno de investimento em treinamento etc. Há ainda ênfase no estudo do comportamento do profissional no ambiente de trabalho. Como realizar recrutamento, seleção treinamento de profissionais, definição de tarefas e funções de acordo com a habilidade de cada indivíduo e cuidados com a qualidade de vida no trabalho completam a formação.

Duração/Semestre

6 semestres

Eixo tecnológico

Gestão e Negócios

Área de
Atuação

O tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos planeja e atua na gestão de pessoas dentro de uma empresa, desde o recrutamento e seleção até a avaliação de desempenho, passando por planos de cargos e salários, de benefícios e de carreira, capacitação e treinamento, além de programas de qualidade de vida do trabalho. Também contribui para a elaboração do planejamento estratégico – que define os objetivos de uma empresa e as estratégias para alcançá-los usando os recursos disponíveis de maneira eficiente. O profissional está apto para atuar ainda nas áreas financeira e de qualidade. O curso é muito procurado por quem já atua em Recursos Humanos ou deseja uma segunda graduação. Supervisores de departamentos variados buscam a formação para melhorar a performance de suas equipes.

Onde
Trabalhar

Empresas públicas e privadas de diversos segmentos, área administrativa de indústrias, consultorias, escritórios de contabilidade, empresas de treinamento.