Gestão de Energia e Eficiência Energética

O curso abrange as áreas de gestão e tecnologia. Entre as principais disciplinas do curso estão: física, para entender os mecanismos de geração, transformação e conversão de energia; matemática, para estudos de viabilidade econômica; português, para uma boa redação na realização de pareceres técnicos, entre outras. O aluno também vai aprender detalhes sobre os diferentes mercados da área.

Duração/Semestre

Eixo tecnológico

Gestão e Negócios

Área de
Atuação

É responsável pelas alternativas do uso de energia de uma empresa, com o objetivo de buscar a redução de custos, promovendo a eficiência energética. Atua nas negociações do comércio de energia e gerencia contratos. Emite parecer técnico com análises do cenário energético de uma empresa, assim como em estudos de viabilidade técnica e econômica para implantação de sistemas de eficiência energética.

Destaque

Inédita no Brasil, a graduação foi desenvolvida por meio de parceria do Centro Paula Souza com a Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo

Trabalhar

Indústria, instituição governamental, escola, hospital, centro de pesquisa tecnológica, empresa de geração, transmissão e distribuição de energia.

Estudar

Metropolitana de São Paulo  -  Franco da Rocha Fatec Franco da Rocha – Giuliano Cecchettini Campinas  -  Campinas Fatec Campinas