Gestão da Produção Industrial

Planejamento e controle da produção industrial, logística de entrada de matéria-prima e distribuição dos produtos acabados, gestão ambiental, gestão de estoque e criação de produtos, além de administração, direito empresarial e inglês. Cálculo, matemática financeira e informática são importantes para o aprendizado da maior parte das disciplinas do curso.

Duração/Semestre

6 semestres

Área de
Atuação

O tecnólogo em Gestão da Produção Industrial trabalha para melhorar a qualidade e a produtividade de uma indústria, atuando no planejamento das atividades, no controle da produção, na criação e no teste de produtos. Pesquisa e identifica oportunidades de negócios e novas tecnologias de produção assim como coordena equipes para aperfeiçoar processos e a logística. Elabora os planos de manutenção de máquinas. Define a localização dos setores e dos equipamentos de uma empresa de acordo com as normas técnicas e de segurança. Acompanha a qualidade dos processos e dos produtos, além de definir como será feito o descarte de resíduos industriais segundo a política ambiental. Os cursos são oferecidos em unidades localizadas em importantes polos industriais de São Paulo.

Onde
Trabalhar

Em indústrias no comércio; na direção do próprio negócio; na prestação de serviços de assessoria e na pesquisa tecnológica.