Regência

O aluno vai se preparar para reger corais e grupos musicais, portanto, teoria musical é um dos temas mais trabalhados durante os três semestres do curso. O estudante vai aprimorar sua sensibilidade musical e a escuta de diversos estilos é muito presente nas aulas práticas. Além de estudar instrumentos – como o piano terá também estudos de canto, técnicas vocais e de harmonização das vozes, além de aprender metodologias de musicalização e conhecer aplicativos informatizados relacionados a transcrição musical. A história da música também é um dos conteúdos do curso.

Carga Horária

1200 hrs

Duração/Semestre

3 semestres

Eixo tecnológico

Produção Cultural e Design

Área de
Atuação

Prepara grupos vocais e instrumentais para apresentações e gravações, participa de eventos artísticos de música, teatro e dança, buscando a fusão de linguagens, redige e adapta textos com termos técnicos a respeito da área musical, transcreve partituras, cria arranjos e edita músicas.

Onde
Trabalhar

Corais, grupos de música popular, folclórica e de câmara, conservatórios musicais, estúdios de gravação, emissoras de rádio e televisão, teatros e espaços alternativos de interação social, lazer e cultura, como centros culturais e coletivos.

Onde
Estudar

Metropolitana de São Paulo  -  São Paulo Etec de Artes (Santana)