Desenvolvimento de novos Produtos para a Área da Indústria Alimentícia

O Especialista Técnico de Nível Médio em Desenvolvimento de novos Produtos para a Área da Indústria Alimentícia é o profissional que participa do desenvolvimento de novos processos e produtos pertinentes à indústria alimentícia, aplicando novos ingredientes e novos métodos de conservação, utilizando equipamentos e instalações já implantados ou adaptando-os às novas operações, desenvolvendo um alimento com garantia de qualidade, seguranças e características inovadoras. Realiza trabalho em equipe, assumindo papéis de liderança e tomada de decisões em todo processo de desenvolvimento: formulação, seleção de ingredientes, ensaios, testes, análises sensoriais e laboratoriais básicas bem como a elaboração de rotulagem nutricional obrigatória. Trabalha conforme normas técnicas e legislação. Participa da gerência de custos, compras, condições de trabalho e ações de Marketing. Exerce atitude profissional, postura ética, com visão de

Onde
Trabalhar

Indústrias de alimentos e bebidas; Instituições de ensino, pesquisa e consultoria; Empresas do ramo alimentício e de bebidas em áreas de desenvolvimento de novos produtos.

Pré-requisitos

O ingresso no Curso de Especialização Profissional Técnica de Nível Médio em Desenvolvimento de novos Produtos para a Área da Indústria Alimentícia dar-se-á por meio de processo seletivo para alunos que tenham concluído uma das seguintes Habilitações Profissionais Técnicas de Nível Médio: Técnico em Alimentos, Técnico em Agroindústria, Técnico em Panificação, Técnico em Viticultura e Enologia ou curso equivalente (de acordo com a Tabela de Convergência do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do MEC)

Onde
Estudar

No momento, este curso não é oferecido