Crédito: Andy Li – Unsplash
O especialista em agenciamento marítimo organiza e acompanha as operações de navios e cargas nos portos, elabora documentos técnicos, interage com diferentes agentes da cadeia logística. O profissional também pode atuar para assegurar o cumprimento de normas de segurança e ambientais, utilizar sistemas informatizados e contribuir para a eficiência dos processos. Também pode identificar oportunidades de negócios, propor melhorias em operações portuárias e desenvolver soluções inovadoras para o setor.
400 hrs
1 Semestre
O concluinte da especialização pode atuar no setor portuário, marítimo e logístico, em atividades que envolvem a intermediação entre armadores, terminais, operadores portuários, despachantes aduaneiros e autoridades regulatórias.
Empresas de agenciamento marítimo, companhias de navegação, terminais portuários, operadores logísticos, agências de carga, despachantes aduaneiros e órgãos ligados à gestão e fiscalização de atividades portuárias e marítimas.
A especialização pode ser cursada por técnicos em Comércio Exterior, Logística, Portos ou curso equivalente. Também pode ser cursada por concluintes de curso superior relacionados à área. É necessário apresentar histórico escolar ou diploma no ato da matrícula.