Cursos em língua estrangeira: inscrições terminam hoje

São cinco opções de cursos na modalidade virtual, em inglês e espanhol; serão disponibilizadas 35 vagas em cada um deles, com aulas começando no dia 21

8 de março de 2022 12:16 pm Fatec, Internacional

Participantes dos cursos terão acesso a material de estudos em língua estrangeira I Foto: J Kelly Brito no Unsplash

Atualizada em 9 de março, às 9 horas

Estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) têm uma nova oportunidade para se inscrever em cinco opções de cursos em línguas estrangeiras que serão oferecidos na modalidade virtual: inglês e espanhol. As inscrições foram prorrogadas até hoje, 9 de março, e serão disponibilizadas 35 vagas para cada curso, sendo adotado o critério de uma vaga por Fatec. Caso o número de unidades com alunos selecionados seja inferior a 35, as vagas remanescentes serão distribuídas aos próximos candidatos classificados, respeitando a razão de uma vaga por unidade para os segundos, terceiros, e assim sucessivamente.

A previsão é que as aulas comecem a partir do dia 21 de março, pela plataforma Microsoft Teams. Os participantes concluintes receberão certificado.

O curso Marketing Tools é oferecido pela Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) do Centro Paula Souza (CPS) aos estudantes de Fatecs dos cursos superiores de tecnologia do eixo de Gestão e Negócios, contribuindo para a formação profissional. As aulas serão ministradas em inglês, às segundas-feiras, das 17 às 18h40. O aluno interessado deve acessar o edital disponível no site da ARInter, preencher e enviar a inscrição para o programa.

Society and Technology visa examinar como a sociedade vem influenciando o desenvolvimento da tecnologia e vice-versa. As aulas serão ministradas em inglês, às quartas-feiras, das 17 às 18h40. É necessário acessar o edital disponível no site da ARInter.

Já o AWS Cloud Foundations é oferecido para alunos de Fatecs matriculados nos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados, Big Data no Agronegócio, Big Data para Negócios, Ciência de Dados, Desenvolvimento de Software Multiplataforma, Design de Mídias Digitais, Gestão da Tecnologia da Informação, Informática para Negócios, Jogos Digitais, Redes de Computadores, Segurança da Informação, Sistemas Embarcados e Sistemas para Internet, com o objetivo de ensiná-los a compreender e aplicar os conceitos de Cloud Computing e sua infraestrutura, bem como seus principais serviços e usos. As aulas serão ministradas em inglês, às segundas-feiras, das 17 às 19 horas. O interessados devem acessar o edital disponível no site da ARInter, preencher e enviar a inscrição para o programa.

O curso Mobile Applications Development é voltado aos estudantes de Tecnologia da Informação e tem o objetivo de promover o conhecimento básico necessário para desenvolver aplicativos, ensinando a criá-los e disponibilizá-los em lojas de apps online. As aulas serão ministradas em inglês, às quartas-feiras, das 16 às 18 horas. É necessário acessar o edital disponível no site da ARInter.

No Marketing en Latinoamérica, as aulas serão ministradas em espanhol, aos sábados, das 10 às 12 horas, e têm o objetivo de apresentar uma visão geral do marketing e a sua aplicação na América Latina. Podem se candidatar os alunos que tenham a disciplina de Marketing na matriz curricular. O alunos devem acessar o edital disponível no site da ARInter, preencher e enviar a inscrição para o programa.

Em todos os cursos, os participantes terão acesso ao conteúdo da área em língua estrangeira, com a oportunidade de aprimorar o idioma em um contexto específico.  É importante que o aluno tenha disponibilidade nos horários determinados, pois as aulas são dadas ao vivo.

Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail politicaslinguisticas.arinter@cps.sp.gov.br.

Compartilhe


Veja também