Cursos da Etec Tiquatira recebem selo de qualidade do Conselho Regional de Química

Tanto o curso técnico de Química quanto a modalidade integrada ao Ensino Médio foram certificados pelo programa, instituído a partir de 2007 pelo CRQ; unidade está entre as 12 escolas paulistas, públicas e privadas, a receber a certificação

14 de dezembro de 2017 10:28 am Etec, Institucional

Cerimônia de entrega da placa que simboliza a conquista do Selo foi realizada na terça-feira, dia 12, na sede do CPS l Foto: Divulgação

A Escola Técnica Estadual (Etec) Tiquatira, localizada na zona leste da Capital, teve dois cursos certificados com o Selo de Qualidade do Conselho Regional de Química (CRQ). A unidade está entre as 12 escolas do Estado, públicas e privadas, a serem reconhecidas pelo programa instituído pela Comissão de Ensino Técnico do CRQ a partir de 2007. É a segunda vez que o curso técnico de Química recebe a certificação, que é reavaliada a cada três anos. Já o Química integrado ao Ensino Médio foi certificado pela primeira vez.

O objetivo do programa de certificação é ser um instrumento de identificação das escolas paulistas comprometidas com a qualidade de ensino. Além disso, estabelece parâmetros a partir dos quais as instituições que mantêm cursos técnicos na área Química possam se autoavaliar, fazer ajustes e assim proporcionar uma melhor formação aos alunos.

A cerimônia de entrega da placa que simboliza a conquista do Selo foi realizada na terça-feira, dia 12, na sede do Paula Souza, no bairro de Santa Ifigênia, na Capital.