Cursos da Cisco, GeneXus e Six Sigma têm inscrições prorrogadas

Capacitações oferecidas pelo Paula Souza abordam segurança cibernética, desenvolvimento de software e melhorias de processos; exame online fará seleção entre candidatos

23 de janeiro de 2023 9:21 am Parcerias, Programas

Interessados em participar do teste para ingressar nos cursos gratuitos devem fazer a inscrição pela internet | Foto: Roberto Sungi

O Centro Paula Souza (CPS) prorrogou as inscrições para 3,5 mil vagas em cursos gratuitos online de qualificação profissional em tecnologias da Cisco, GeneXus e Six Sigma, relacionadas a segurança cibernética, desenvolvimento de software e melhorias de processos. As capacitações fazem parte do programa Minha Chance. Os interessados em participar do teste de seleção devem fazer a inscrição pelo site www.cps.sp.gov.br/minhachance. Veja as datas abaixo.

Voltados a estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e também aberto ao público com conhecimentos em áreas como informática e gestão de negócios, os treinamentos são ministrados em plataforma virtual por professores do CPS e especialistas do mercado. A seleção é feita por meio de um exame online, com questões relacionadas a lógica e conceitos de computação.

Além do conteúdo específico, os participantes têm a oportunidade de desenvolver habilidades socioemocionais e comportamentais, como liderança, comunicação, resolução de conflitos, empreendedorismo, entre outras. Ao término das capacitações, os melhores candidatos poderão receber, gratuitamente, vouchers para exames de certificação com reconhecimento internacional.

Confira os cursos:

Cisco CyberOps Associate – Treinamento avançado sobre conceitos de segurança e monitoramento, análise baseada em host, análise de invasão de rede, políticas e procedimentos de segurança. São mil vagas para o público em geral. Para participar, é necessário ter concluído o curso CCNA – Introdução às RedesInscrições até 19 de fevereiro.

GeneXus Core – Desenvolvimento Low Code em Java e C# Ensina a utilizar a ferramenta de criação de software e aplicações flexíveis, baseadas em modelagem, geração e interação, com suporte para linguagens de programação e bancos de dados. São 500 vagas para o público em geral. Inscrições até 29 de janeiro.

Green Belt Six Sigma – Melhorias de Processos e Solução de Problemas de Segurança Corporativa – Voltado a quem quer utilizar a metodologia Six Sigma, com dados em nuvem, para identificar e implementar melhorias nos processos internos empresariais, projetar custos de operação menores e aumentar os lucros ao longo do tempo. São 2 mil vagas para o público em geral. Inscrições até 5 de fevereiro.

Minha Chance

O programa Minha Chance é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, executada pelo CPS, que visa capacitar estudantes de Etecs e Fatecs, além da comunidade em geral, em colaboração com a iniciativa privada. O objetivo é estimular a geração de emprego e renda. Os cursos são elaborados em parceria com empresas que têm a vantagem de direcionar as vagas a profissionais com boa formação. Saiba mais.

Compartilhe


Veja também