Curso sobre competências socioemocionais abre vagas

Podem concorrer a uma das 1,5 mil vagas do programa Wadhwani Opportunity estudantes de todos os cursos das Etecs e Fatecs do Estado, incluindo Novotec Expresso; inscrições podem ser feitas até quinta-feira (30) pela internet

28 de setembro de 2021 10:07 am Etec, Fatec, Institucional

Programa da Wadhwani Foundation aborda temas como liderança, solução de conflitos e trabalho em equipe I Foto: Freepik

Alunos de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais do Centro Paula Souza (CPS) têm até quinta-feira (30) para fazer a inscrição no programa Wadhwani Opportunity, que oferece 1,5 mil vagas no curso online Job Ready. Voltado ao desenvolvimento das competências socioemocionais com foco na empregabilidade, o programa é destinado a estudantes que estão em busca de emprego ou que desejam se inserir no mercado de trabalho nos próximos meses. As inscrições devem ser feitas pela internet.

Podem participar jovens de todos os cursos das Etecs e Fatecs do Estado, incluindo Novotec Expresso. O Job Ready será realizado em 10 semanas, entre os meses de outubro e dezembro, com carga horária total de 50 horas: cinco horas de conteúdo online e uma hora de aula ao vivo por semana. Entre os temas trabalhados estão liderança, resolução de conflitos, comunicação interpessoal, conhecimento digital e trabalho em equipe, além de outras habilidades. Ao final, o participante recebe um certificado e um relatório de competências adquiridas. Confira manual do curso e calendário de conteúdo.

O programa é oferecido em parceria com a Wadhwani Foundation (WF), uma organização internacional sem fins lucrativos. Dúvidas podem ser enviadas para a Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) do CPS pelo e-mail capacitacao.arinter@cps.sp.gov.br.

Compartilhe


Veja também