Filtro de Daltonismo

CRT-SP Talks reúne mulheres em debate sobre carreira

Evento online contou com apoio do CPS no fomento à troca de conhecimentos para incentivar e criar oportunidades para a participação feminina no mercado

9 de março de 2021 10:14 am Etec, Institucional

A diretora do Centro de Capacitação do CPS, Lucília Guerra, durante o painel Instituições de Ensino | Foto: Reprodução

O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) promoveu, na tarde de ontem (08), o CRT-SP Talks de 2021: Mulheres na Área Técnica, uma rodada de conversas online em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Com apoio do Centro Paula Souza (CPS), outras instituições e empresas, o evento abordou questões sobre a participação feminina em carreiras técnicas, as possibilidades e os desafios enfrentados desde a base de formação até a ascensão no mercado de trabalho.

Com transmissão por Youtube e Facebook, a programação foi dividida em quatro painéis expositivos. A diretora do Centro de Capacitação Técnica e Pedagógica da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do CPS, Lucília Guerra, participou do painel Instituições de Ensino e comentou sobre a importância de debater o tema no contexto atual. “A discussão sobre o papel da mulher na sociedade, nas profissões e nas carreiras é sempre muito bem-vinda e é crucial. O mundo está em transformação e nós precisamos muito de todas as potencialidades. As mulheres precisam compor esse novo cenário e elas fazem isso muito bem”, disse.

Lucília também falou sobre a presença feminina no CPS e como é usado esse olhar feminino para fomentar o potencial e a inserção das mulheres no mercado de trabalho. “A equidade de gênero é uma pauta constante no CPS. Promovemos fóruns, discussões e buscamos formas para criar visibilidade ao assunto na instituição e na comunidade local”, explicou durante a apresentação.

Alunas de Etecs falam de suas experiências e sobre como incentivam outras meninas | Foto: Reprodução

Além da diretora, alunas e ex-alunas de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) participaram do evento e compartilharam experiências, desafios e conquistas que alcançaram tendo a oportunidade de fazer um curso técnico. Falaram ainda da importância de terem espaço para incentivar outras meninas a buscar uma qualificação profissional.

Para os organizadores, o evento foi uma oportunidade para inspirar, dar voz e coragem para que as mulheres ocupem os espaços que desejarem e alcancem o sucesso, sem se abalar com os desafios no caminho. Para assistir ao CRT-SP Talks de 2021: Mulheres na Área Técnica, basta acessar o link do CRT-SP Talks no Youtube.

Compartilhe


Veja também