CPS leva diversão e aprendizado à Campus Party Brasil

Robótica Paula Souza vai oferecer aos visitantes oficinas, exposição de projetos, batalhas de Robô Sumô e Duelos de Bexiga em área gratuita

1 de fevereiro de 2022 10:05 am Institucional

Batalhas de Robô Sumô serão uma das atrações oferecidas pelo Centro Paula Souza durante o evento | Foto: Divulgação

*Anteriormente agendada para fevereiro, a Campus Party está prevista para ser realizada entre 16 e 20 de julho – Nota atualizada em 3 de fevereiro, às 16h55

Com oficinas, exposição de projetos e competições, a Robótica Paula Souza promete animar a Campus Party Brasil, evento que ocorre entre os dias 15 e 20 de fevereiro, no Anhembi, na Capital. As atrações da instituição estarão no Roboticampus, espaço localizado na área gratuita da feira.

Professores do Centro Paula Souza (CPS) vão ministrar uma oficina de introdução à robótica com uso de Arduíno, uma plataforma de desenvolvimento de projetos eletrônicos, constituída de hardware e software. Haverá também uma outra oficina, intitulada Controlando Coisas, durante a qual os participantes vão entender como são controlados semáforos e luzes de emergência, por exemplo. Ambas as aulas terão duração de uma hora e meia e serão oferecidas em mais de um dia e horário, a serem divulgados em breve.

Os visitantes da feira terão também a oportunidade de receber mentoria para projetos. “O visitante pode levar até nós uma ideia e vamos orientá-lo sobre como tirá-la do papel”, afirma o coordenador da Robótica Paula Souza, Tiago Jesus de Souza. Quem anda à procura de um insight poderá visitar o espaço de exposição de trabalhos de estudantes do CPS que se destacaram em eventos como o Hackathon Acadêmico, o Hackaduino ou a Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps). Os projetos ainda estão sendo selecionados.

A diversão ficará por conta das batalhas de Robô Sumô e dos Duelos de Bexiga. Na primeira modalidade, vence o robô que conseguir empurrar o adversário para fora da arena. Na segunda, o vencedor é o que estourar o balão do robô adversário. “Esse tipo de atividade desperta o interesse em saber como funcionam os equipamentos e quais as tecnologias utilizadas para a construção de robôs”, conta Souza.

Mais informações estão disponíveis na página da Robótica Paula Souza.

Compartilhe


Veja também