CPS recebe prêmio do CIEE por programa de estágio

Centro Paula Souza conquista primeiro lugar na categoria Organizações Públicas Estaduais e Municipais com mais de 301 estagiários; cerimônia de premiação está disponível no Youtube

17 de junho de 2021 5:13 pm Etec, Fatec, Institucional

Anúncio foi feito durante cerimônia de premiação no canal do CIEE no Youtube | Foto: Reprodução

O Centro Paula Souza (CPS) está entre os vencedores do 12º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio. A instituição conquistou o primeiro lugar na categoria Organizações Públicas Estaduais e Municipais com mais de 301 estagiários. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (17) durante cerimônia online disponível no Youtube.

Organizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo (ABRH-SP) e o Ibope Inteligência Pesquisa e Consultoria, o prêmio tem como objetivo reconhecer as melhores práticas a partir da perspectiva dos estagiários de organizações sediadas em São Paulo, Rio de Janeiro e nos estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País.

Para participar do concurso, o CPS foi avaliado em novembro de 2020, por meio de uma pesquisa de satisfação, envolvendo mais de 600 estagiários de nível médio, técnico e superior, que atuam em bibliotecas, laboratórios, secretarias e áreas administrativas de Escolas Técnicas (Etecs), Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e Administração Central.

“É uma honra receber o reconhecimento dos próprios estudantes. O prêmio demonstra a seriedade do trabalho e do esforço de gestores, professores e servidores para que as Etecs e Fatecs possam cada vez mais fazer a diferença no ensino e no amadurecimento profissional dos jovens”, afirma a diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá.

Para a coordenadora do programa de estágio do CPS, Aline Leister, o diferencial está na diversidade de culturas. “Temos estagiários que estudam no CPS e também em diferentes escolas e universidades da rede pública e particular, nos mais variados cursos. A oportunidade de praticar o conhecimento em um ambiente educacional facilita a troca de experiências e proporciona uma aprendizagem mais significativa”, ressalta.