CPS realiza 2º Encontro do EM por Práticas Inovadoras

Evento convida professores das Etecs para uma discussão aberta, com as trocas e experiências, para que, conjuntamente, criem percursos pedagógicos criativos, críticos, contemporâneos e, sobretudo, plurais

29 de novembro de 2021 10:05 am Etec, Institucional

Evento reúne mais de 100 professores das Etecs por meio da plataforma Microsoft Teams l Foto: Divulgação

A Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do Centro Paula Souza (CPS) realiza nesta segunda e terça-feira (29 e 30) a segunda edição do Encontro do Ensino Médio por Práticas Inovadoras. O evento reúne mais de 100 professores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), por meio da plataforma Microsoft Teams.

O encontro convida docentes de Ensino Médio do CPS para uma discussão aberta, com trocas e experiências, para que, conjuntamente, criem percursos pedagógicos criativos, críticos, contemporâneos e, sobretudo, plurais.

“Considerando que 2022 será o ano em que todas as instituições, públicas e privadas, terão que oferecer o Ensino Médio já adequado à lei 13.415/2017 e à Base Nacional Comum Curricular e que as Etecs iniciaram essa implantação em 2018, certamente este evento apresentará ricas contribuições à qualidade dos itinerários formativos propedêuticos e técnico profissionais”, avalia o coordenador da Cetec, Almério Melquíades de Araújo.

Durante os dois dias de evento, as palestras, mesas-redondas e espaços de diálogo vão abordar temas como o papel da gestão pedagógica, a escolha de livros didáticos, as perspectivas do ensino integrado e as experiências de internacionalização, entre outros.

Compartilhe


Veja também