CPS realiza 2ª edição do Fórum de Metodologias Ativas na Capital

Com a presença de professores e profissionais da educação, evento do Centro Paula Souza debate modelo que incentiva estudantes a aprenderem de forma autônoma e participativa

23 de outubro de 2019 12:48 pm Etec, Fatec, Institucional

O coordenador de Ensino Superior de Graduação do CPS, Rafael Ferreira Alves, participou da abertura do evento l Foto: Divulgação

Professores e profissionais da educação participam do 2º Fórum de Metodologias Ativas, realizado nesta quarta-feira (23) pela Unidade do Ensino Superior de Graduação (Cesu) do Centro Paula Souza (CPS), na sede da instituição, na Capital.

A abertura do evento contou com a participação do coordenador de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Daniel Barros; do coordenador de Ensino Superior de Graduação do CPS, Rafael Ferreira Alves; e do responsável pelo Grupo Acadêmico Pedagógico da Cesu, André Luiz Braun, entre outras autoridades.

Com o objetivo de promover reflexões necessárias para a utilização de tecnologias na educação, o Fórum oferece debates a respeito do tema e o compartilhamento de experiências docentes em sala de aula.

A programação ainda prevê palestras com especialistas direcionadas a diversos aspectos da utilização de metodologias ativas, como os desafios para educadores e escolas, características da educação na era digital e habilidades emocionais. Na sequência, haverá roda de conversa com palestrantes e plateia.

O Fórum terá ainda apresentação de trabalhos desenvolvidos por professores, profissionais da educação e pesquisadores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e de outras instituições de ensino.

Compartilhe


Veja também