CPS promove live sobre novidades da Campus Party Brasil 16

Com transmissão pelo YouTube, evento da Cetec apresentou atrações e benefícios que serão oferecidos à comunidade do Centro Paula Souza durante a CPBR16

21 de março de 2024 7:13 am Eventos, Institucional

Alunos e professores de Etecs e Fatecs durante exposição de projetos na última edição da Campus Party Brasil | Foto: Roberto Sungi

O Centro Paula Souza (CPS), por intermédio da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec), realizou nesta quinta-feira (21) a live CPS na Campus Party 2024 (#CPBR16). Estudantes, professores e servidores administrativos das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, conheceram as novidades para a edição de 2024 de um dos maiores festivais de tecnologia, empreendedorismo, ciência e inovação do mundo, que ocorrerá entre os dias 9 e 14 de julho, no Expo Center Norte, na Capital.

No encontro virtual, foram apresentadas atrações, oportunidades e benefícios que serão oferecidos à comunidade do CPS durante a CPBR16. A instituição terá um espaço disponível na Área Open, onde os visitantes poderão saber mais sobre a instituição e conhecer iniciativas e serviços oferecidos para a população.

“Essa é uma parceria muito importante para o CPS. Na Campus Party, conseguimos conhecer outras instituições, apresentar projetos e criar networking”, comenta a coordenadora de projetos da Cetec Ariane Francine Serafim.

Networking

Durante a live, a aluna do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Informática para Internet, da Etec Profª Maria Cristina Medeiros, de Ribeirão Pires, Giovanna Carvalho Silva, contou como foi a experiência de apresentar um projeto na #CPBR15. “Foi a primeira vez que participei do evento e tive a oportunidade de fazer uma exposição de um trabalho. Isso superou as expectativas que eu nem sabia que tinha”, afirmou. “Fiquei encantada com tudo o que eu visitei e conheci durante o evento, tenho certeza de que essa edição será ainda mais incrível”.

Já a estudante da Articulação dos Ensinos Médio –Técnico e Superior (AMS) em Desenvolvimento de Sistemas, da Etec de Carapicuiba, Vitória Alves, enfatiza a importância do networking. “Conheci pessoas de todas as regiões do Brasil. Foi incrível como elas se interessaram sobre o nosso trabalho e contribuíram com pontos que poderiam ajudar na melhoria do meu projeto”, disse. A estudante também deu dicas para quem vai ao próximo evento. “Andem bastante, façam todas as atividades disponíveis e conversem com os participantes para criar laço”.

Espaços

A Campus Party é dividida em três áreas:

• Arena: espaço de aperfeiçoamento profissional, descobrimento de interesses e busca de novas conexões. É possível trabalhar coletivamente e ter acesso a palestras, conteúdos, workshops e desafios;
  • Camping: local de convivência onde os participantes podem ficar acampados, vivendo a experiência em tempo integral;
  • Open: totalmente gratuita, a área mais visitada do evento oferece atividades para toda a família. O visitante encontra uma variedade de temas, entre experiências, exposições e atividades.

Caravanas CPS

O cadastro de caravanas de alunos e professores de Etecs e Fatecs deve ser feito até o dia 25 de abril, pelo formulário.

Confira abaixo os requisitos:

• O organizador da caravana deve ser um responsável maior de 18 anos, de preferência docente ou integrante da equipe diretiva da Unidade Escolar;
  • Todos devem viajar juntos ao destino, em um transporte oficial da caravana, podendo ser ônibus, van ou micro-ônibus;
  • Foram disponibilizados 2 mil ingressos sem camping, destinados para as primeiras caravanas inscritas;
  • Ao fazer parte de uma caravana, o grupo tem direito a atendimento especial do Community Manager da Campus Party, agendamento de chegada e saída, participação em encontros semanais de líderes, descontos, cortesias, credenciais exclusivas e identificação com a logo da comunidade para colocar na bancada.

Os alunos e professores também podem inscrever seus projetos na: Campus Future, Startup 360 e Revista Cientifica. Para quem não pôde acompanhar a transmissão da apresentação, o conteúdo está disponível no canal da Cetec, no YouTube (confira abaixo).

Sobre a Campus Party

A Campus Party é um dos maiores festivais de tecnologia, empreendedorismo e ciência do mundo, com mais de 70 edições, em 30 países. O evento oferece um ambiente imersivo de disrupção, educação, inovação e criatividade, onde as comunidades são parte essencial da experiência geek, mobilizando a transformação.