Filtro de Daltonismo

CPS promove fórum sobre presença feminina no mercado

Iniciativa pretende debater desafios, conquistas e evolução do papel da mulher nos diversos espaços do mundo profissional desde a criação do CPS, que neste ano comemora os seus 50 anos

26 de abril de 2019 10:22 am Institucional

Consultora de negócios Denise Damiani, psicóloga Mara Sampaio e professora Joana Félix compõem mesa | Foto: Divulgação

O Centro de Capacitações da Unidade de Ensino Médio e Técnico do Centro Paula Souza (CPS) realiza nesta sexta-feira (26) o primeiro Fórum Profissional Feminina e o Mercado. O evento será no Auditório Lupércio de Oliveira Terra, das 10:30 às 15:30 horas, na sede administrativa do CPS, na Capital.

A ação faz parte das comemorações do cinquentenário da autarquia estadual colocando em pauta a contribuição do CPS para a formação profissional e geração de empregos para muitas mulheres ao longo de seus 50 anos. A iniciativa pretende sensibilizar a comunidade acadêmica sobre a importância da inserção das alunas no mercado e do empoderamento das futuras técnicas e tecnólogas.

“Temos observado que a procura pelos cursos técnicos oferecidos pelo Centro Paula Souza já é maior pelo público feminino. Essa é uma tendência mundial e nós estamos empenhados em ampliar e fortalecer esse protagonismo”, afirma a diretora-superintendente, Laura Laganá. Atualmente, a instituição conta com duas mulheres na liderança, já que em março a professora Emilena Lorenzon Bianco assumiu a vice-superintendência.

A programação do Fórum inclui duas mesas de discussão. A primeira será sobre os Desafios dos últimos 50 anos enfrentados por mulheres em várias atividades profissionais. A psicóloga Mara Sampaio, a consultora de negócios Denise Damiani e a cientista e professora da Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. Carmelino Corrêa Junior, Joana D’Arc Félix participam do debate que abordará empreendedorismo, ciência e participação das mulheres em cargos executivos.

“A ciência está de braços abertos para todas nós. Basta querer. Somos todos iguais”, afirma Joana. “Às meninas que sonham com essa carreira, aconselho sempre a traçarem metas para atingir os seus objetivos e ignorar quem não acredita em sua capacidade.”

No período da tarde, o debate será sobre Projeções para a formação profissional para o desenvolvimento das mulheres do século 21, com a presença de Laura Laganá, Emilena Lorenzon, e do coordenador de Ensino Médio e Técnico, Almério Melquíades de Araújo.

Compartilhe


Veja também