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CPS participa do Cisco Networking Academy Brasil, no Rio de Janeiro

Além de receber homenagem pelo segundo lugar na Maratona CiberEducação, vice-diretora-superintendente do CPS integra mesa-redonda sobre empregabilidade

7 de junho de 2024 8:40 am Institucional, Premiação

Premiação reconhece academias e instrutores que apresentaram maior número de estudantes concluintes l Foto: Divulgação

Nesta segunda e terça-feira (10 e 11), a vice-diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Emilena Lorenzon Bianco, vai representar a instituição no Cisco Networking Academy Brasil. A autarquia do Governo do Estado de São Paulo, responsável pela administração das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, está entre os vencedores da oitava edição da Maratona CiberEducação – Edição 30 Anos Cisco Brasil.

As academias e os instrutores que apresentaram o maior número de estudantes concluintes da maratona recebem prêmios em diversas categorias. O CPS conquistou o segundo lugar na categoria redes. Também foram premiados os professores Rodrigo Campos e Wiliam Galvão, da Fatec Santana de Parnaíba.

Dentre os maiores centros de suporte às academias da Cisco, destaca-se o CPS com o treinamento de professores e estudantes de Etecs e Fatecs em redes de computadores, infraestrutura e segurança cibernética. A empresa também é um dos principais parceiros da instituição em cursos online de qualificação em cibersegurança.

“Esse reconhecimento vem coroar nossa parceria com a Cisco, que em 2024 completa 11 anos”, comemora Emilena. “Graças à oferta de cursos e atividades extracurriculares em colaboração com empresas de tecnologia, os estudantes estão sempre atualizados com o que existe de mais moderno em soluções digitais.”

Este é o terceiro ano consecutivo em que a instituição é premiada. Além de participar da cerimônia de abertura do evento, a vice-diretora-superintendente compõe a mesa-redonda Aproximando a academia do setor produtivo: integração pedagógica para fomentar a capacitação e a empregabilidade em TI.

“Temos muito a contribuir com o debate, uma vez que o CPS é pioneiro na estratégia de se aproximar dos setores produtivos para elaboração de grades de cursos e capacitações de professores”, lembra Emilena. Essa troca de experiências é sempre muito produtiva”, conclui.

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