CPS participa da Campus Party com palestras, projetos e robótica

Evento mundial de tecnologia terá palestra da professora Joana D’Arc Félix, além de atividades e campeonatos gratuitos da área de robótica e exposição de projetos dos estudantes das Etecs e Fatecs

5 de fevereiro de 2019 12:11 pm Etec, Fatec

Entre 12 e 17 de fevereiro, Open Campus terá competição de robôs feitos por alunos, como em 2018 | Foto: Divulgação

Professores e alunos do Centro Paula Souza (CPS) têm presença confirmada na Campus Party de 2019, que ocorre entre os dias 12 e 17 de fevereiro, na Capital. Um dos destaques da programação é a palestra da educadora Joana D’Arc Félix. Doutora em Química e pesquisadora da área de curtimentos, ela dá aulas na Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. Carmelino Corrêa Jr, de Franca, estimulando estudantes a desenvolverem projetos e acreditarem em um futuro na área científica. Esse é o tema central da apresentação dela no evento, marcada para as 20h30 do dia 13, no palco Feel the Future. Nomes importantes da ciência e tecnologia, como Ivair Contijo, da Nasa, e Uri Levine, criador do aplicativo Waze, vão se apresentar nesse mesmo espaço.

A partir da quarta-feira, 13, a Robótica Paula Souza estará na Robóticampus, na área gratuita (Open Campus). Lá, alunos das Etecs, das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) e visitantes poderão participar de oficinas de robótica, competição de carrinhos seguidores de linha e sumô de robôs.  Nesse espaço também haverá exposição de projetos dos estudantes das escolas técnicas e de outras instituições paulistas.

Os interessados em participar dessas disputas devem se inscrever até o dia 13 pelo site, onde também é possível conferir o regulamento das competições. Etecs e Fatecs podem programar excursões para visitar a área. Veja a programação completa.

Alunos da Fatec Carapicuíba vão apresentar três trabalhos de Jogos Digitais na mostra Campus Future, destinada a universitários da área de Tecnologia: os games My Pet Alive, O último selo e StarVox. Os grupos de estudantes são integrantes do projeto Smaug, criado pelo professor Álvaro Gabriele e gerido atualmente pelo coordenador Carlos Alberto Paiva, que tem o objetivo de criar jogos semestralmente na faculdade, em atividade multidisciplinar. Na mesma seção, estudantes da Fatec Guaratinguetá apresentam os trabalhos Cowpper, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e Chameleon Safety, de Gestão da Tecnologia da Informação.

Serviço

Campus Party Brasil

Local: Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

Horário:

Open Campus – das 10 às 20 horas

Arena – 24 horas

Compartilhe


Veja também