CPS oferece seminário em parceria com a Fundação Gol de Letra

Disponível para todos os professores do Centro Paula Souza, o evento tem como tema “Educação Integral – Sexualidade e Gênero nos espaços educativos”

11 de maio de 2023 11:17 am Cursos, Institucional

Serão abordados métodos de trabalho sobre educação em sexualidade, diversidade e como fortalecer a potência e a criatividade dos jovens | Foto: Freepik.

O Centro Paula Souza (CPS) abriu inscrições para o curso Educação Integral – Sexualidade e Gênero nos espaços educativos, promovido pelo Centro de Capacitação da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec), em parceria com a Fundação Gol de Letra. Marcado para 26 de maio, o seminário é uma iniciativa que visa reunir profissionais para debater e construir possibilidades de práticas e metodologias sobre esses temas, como parte essencial na garantia dos direitos sexuais e reprodutivos.

As inscrições vão até o dia 15 de maio e todos os professores do Centro Paula Souza podem se inscrever por meio deste link. O evento acontecerá das 9 às 17 horas, na Administração Central.

Durante o evento está programada a mesa Educação em Sexualidade como Direito, na qual serão apresentadas políticas e legislações existentes que respaldam o trabalho sobre educação em sexualidade, como um direito humano baseado na equidade de gênero e respeito às diversidades. Já o Papo Reto, será uma oficina conduzida pelos monitores do Programa de Jovens da Gol de Letra e terá como objetivo uma participação efetiva dos estudantes em atividades sobre a temática por meio das práticas e metodologias da linguagem do audiovisual.

A oficina Masculinidade na Quebrada apresentará a metodologia de trabalho criada e utilizada pelo coletivo que tem o mesmo nome, além de narrar histórias afetivas vivenciadas no processo de trabalho com meninos periféricos da zona sul da cidade de São Paulo.

A quarta oficina do dia terá a participação do Centro de Cidadania LGBTI que desenvolve ações permanentes de combate à homofobia e respeito à diversidade sexual. O encerramento contará com uma mesa sobre estratégias de resistência e iniciativas na educação em sexualidade, momento em que serão compartilhadas diferentes experiências e práticas.

Serviço:
Seminário: Educação Integral – Sexualidade e Gênero nos Espaços Educativos
Data:
26/05/2023
Horário: 9h às 17h
Local: Auditório Lupércio (Verde) – Administração Central
Informações: neste link

Compartilhe


Veja também