Filtro de Daltonismo

CPS lança curso técnico EaD de Transações Imobiliárias

Formação será oferecida a partir do primeiro semestre de 2021 em mais de 30 Etecs que funcionam como polos de educação a distância do Centro Paula Souza na Capital, interior e litoral do Estado de São Paulo

5 de novembro de 2020 12:35 pm EaD, Etec, Institucional

Anúncio foi feito durante live transmitida no Palácio dos Bandeirantes com a presença do vice-governador | Foto: Reprodução

O vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia, anunciou nesta quinta-feira (5) o novo curso técnico gratuito de Transações Imobiliárias, na modalidade de educação a distância (EaD), do Centro Paula Souza (CPS). A formação é resultado de um acordo de cooperação com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP) e começará a ser oferecida no primeiro semestre de 2021. Estão previstas 400 vagas em mais de 30 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) localizadas na Capital, interior e litoral.

O anúncio foi feito durante uma live, no Palácio dos Bandeirantes, que também contou com a participação da secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen; da diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá; e do presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto.

“O corretor de imóveis é um mediador de sonhos. A responsabilidade que ele deve ter ao lidar com seus clientes é fundamental. Por isso, a importância de aprimorar cada vez a capacitação dos profissionais”, afirmou o vice-governador. Ele também destacou o diferencial do investimento na ampliação da oferta de cursos técnicos. “É um dos fatores decisivos para São Paulo ser o que é, um lugar competitivo e com grandes oportunidades”, disse.

“Trata-se de uma proposta completa e abrangente, com todos os conhecimentos necessários para garantir aos estudantes uma formação ética e responsável para o exercício da profissão”, ressaltou a diretora-superintendente do CPS. “O formato EaD traz ainda uma grande vantagem ao facilitar o acesso de quem tem dificuldade de locomoção e precisa de flexibilidade de horário para acompanhar o curso”, completou.

Assista à cerimônia de lançamento na íntegra:

Formação diferenciada

Com o objetivo de preparar profissionais para o mercado de compra, venda e locação de imóveis, o curso tem duração de dois semestres e carga total de 800 horas. São abordados assuntos como legislação, contratos, avaliação, tributos, vistoria e outros temas. O conteúdo é totalmente online e interativo. As atividades são desenvolvidas em um ambiente virtual de aprendizagem com mentoria de professores do CPS.

Os exames para aprovação de módulo e certificação profissional são semestrais e feitos presencialmente nas unidades polo. Ao final, os aprovados recebem certificado de técnico em Transações Imobiliárias com qualificação profissional em Avaliador Imobiliário. O CPS também conta com a modalidade presencial do curso nos municípios de Bauru, Capital, Caraguatatuba, Praia Grande e Presidente Prudente.

Confira vídeo de apresentação do curso: