Filtro de Daltonismo

CPS firma convênio com Tribunal de Contas do Município

Convênio firmado entre as duas instituições prevê atividades educacionais, culturais e técnicas; a primeira capacitação aborda a literatura de Machado de Assis

11 de fevereiro de 2026 4:12 pm Institucional, Parcerias

João Antonio da Silva Filho, Domingos Dissei e Clóvis Dias na cerimônia de assinatura do convênio de cooperação | Foto: Matheus Avelar

Nesta terça-feira, 10, os presidentes do Centro Paula Souza (CPS), Clóvis Dias, e  do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), Domingos Dissei, assinaram um convênio de cooperação com o objetivo de promover projetos e atividades educacionais que visem à formação, treinamento e qualificação dos servidores de ambas as instituições e da sociedade civil.

A primeira capacitação tem início em março, voltada a professores das áreas de Literatura, Língua Portuguesa e bibliotecários. Com o título Machado de Assis, um Brasileiro, a iniciativa pretende incentivar a leitura e expandir os conhecimentos dos docentes sobre a literatura e a história do Brasil a partir da das obras do escritor – um dos maiores expoentes da literatura de língua portuguesa. Estão previstas ainda formações nas áreas de gestão pública, direito administrativo, planejamento orçamentário e políticas públicas.

Na cerimônia, que aconteceu na Sala da Presidência da Corte, no TCMSP, Clóvis Dias destacou a importância  do trabalho conjunto. “A troca de experiência, engrandece as duas instituições, fazendo chegar ao aluno e ao cidadão um serviço de excelência”. Maycon Geres, vice-presidente do CPS, destacou a importância da iniciativa: “Mais do que preparar profissionais para o mercado, estamos formando pessoas para a vida ao atuar em diferentes áreas do conhecimento”, afirmou. Para Domingos Dissei, “o convênio é extremamente importante como parceria técnica e essencial em áreas como tecnologia, economia e educação”.

Também participaram do encontro Vicente Mellone Junior, Coordenador Geral de Gestão de Pessoas, do CPS, João Antonio da Silva Filho, Conselheiro da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas (EGC) e Ricardo Panato, Diretor Pesidente da EGC, entre outros representantes das duas instituições.

Compartilhe


Veja também