CPS encerra primeiro trimestre com matérias positivas na imprensa

Veículos do Estado divulgaram ações da instituição, das Etecs e Fatecs, além de pesquisas e projetos de TCC desenvolvidos por alunos e professores das unidades

4 de abril de 2023 9:57 am Institucional

Matérias na imprensa divulgaram projetos de unidades e datas dos processos seletivos I Crédito: Divulgação

O Centro Paula Souza (CPS) encerrou o primeiro trimestre de 2023 com um grande número de matérias positivas na imprensa de todo o Estado, divulgando as ações institucionais, além de projetos executados pelas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs).

Uma das novidades do mês de março foi o anúncio do calendário do Vestibular e do Vestibulinho para o segundo semestre de 2023. Os processos seletivos são o principal tema trabalhado pela Assessoria de Comunicação ao longo do ano.

Com chamada ao vivo, o Bom Dia São Paulo anunciou o prazo para pedido de redução da taxa de inscrição do Vestibulinho, assim como o portal G1. O programa Tem Notícias 2ª Edição, da afiliada da TV Globo em Bauru, levou ao ar uma reportagem sobre a divulgação do calendário do Vestibular das Fatecs, para o segundo semestre de 2023.

O Jornal Nacional produziu uma matéria sobre projetos de estudantes que apresentam soluções para desafios do meio ambiente em feira pré-universitária na Universidade de São Paulo (USP). A matéria destacou as alunas da Etec de Suzano que desenvolveram tinta de parede com um componente orgânico que diminui a quantidade de elementos tóxicos. Outro telejornal nacional da TV Globo, o Jornal Hoje, levou ao ar entrevista com o ex-aluno da Etec de Cidade Tiradentes,  Matheus Gastão, que fundou um cursinho popular sobre carreiras e jovens no mercado de trabalho.

O programa Jornal da EPTV 1º Edição, da afiliada da TV Globo em São Carlos, levou ao ar uma entrevista com a coordenadora dos cursos de Administração e Recursos Humanos da Etec Matão, Ariane Cristina de Araújo Parada, que falou sobre o auxílio que a unidade irá oferecer no preenchimento da Declaração do Imposto de Renda. Mesmo tema teve a matéria do Bom Dia Cidade, veiculada pela afiliada da TV Globo em Marília, com entrevista do professor Mário Tedesco, coordenador do curso técnico de Contabilidade da Etec Antonio Devisate.

Escola de Inovadores

Outro destaque do mês de março foi o período de inscrições para a Escola de Inovadores. Na 16ª edição do programa, mais de 25 mil pessoas de todo o Estado se inscreveram para participar da formação online gratuita, que ensina a transformar ideias inovadoras em modelos de negócios:

Projeto

Alunas da Etec Polivalente, de Americana, criaram um bioconcreto capaz de se autorregenerar. Veículos divulgaram o projeto desenvolvido como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que pode reduzir custos de manutenção:

Dia Internacional das Mulheres

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o programa Tem Notícias 1ª Edição, da afiliada da TV Globo em Marília, levou ao ar uma reportagem sobre o aumento de mulheres em cursos que já tiveram predominância masculina nas Etecs e Fatecs. A matéria contou com entrevistas do coordenador do curso técnico em Eletrônica da Etec de Garça e de uma das alunas.

O programa Bom Dia Cidade, da afiliada da TV Globo em São Carlos, também levou ao uma reportagem sobre o mesmo tema. A matéria contou com entrevista da coordenadora pedagógica da Etec Paulino Botelho.

Já o programa Antena Paulista, da TV Globo, reproduziu matéria sobre a aluna Ana Beatriz Rodrigues Carvalho, de uma classe descentralizada vinculada à Etec de Sapopemba, que recebeu um prêmio como caçadora de asteroides por um programa da Nasa, além de várias outras conquistas nas áreas de matemática, física e astronomia.

Mais destaques na imprensa:

Confira as matérias dos meses de janeiro e de fevereiro.