CPS distribui 30 mil face shields para atividades presenciais

Equipamentos foram produzidos na Etec e Fatec Zona Leste, localizadas na Captal; protetores faciais são destinados a professores, estudantes, servidores administrativos e funcionários terceirizados

24 de novembro de 2020 5:53 pm Etec, Fatec, Institucional

CPS investiu na compra de materiais e manutenção da injetora, máquina indispensável para a produção dos EPIs l Foto: Divulgação

Professores e estudantes da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Zona Leste, em parceria com a Escola Técnica Estadual (Etec), localizada no mesmo complexo educacional, na Capital, são responsáveis pela produção e distribuição de 30 mil protetores faciais, no modelo face shield (14 mil deles foram doados pelo Fundo Social de São Paulo). Os equipamentos de proteção individual (EPIs) são destinados aos servidores administrativos, funcionários terceirizados, docentes e alunos do curso técnico de Enfermagem autorizados a fazerem estágio.

“Estamos muito agradecidos pelo comprometimento desses jovens com uma causa tão nobre e importante, nesse momento em que a união de forças é fundamental para superarmos essa crise preservando a saúde daqueles cujo retorno às atividades presenciais é imprescindível”, diz a diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá.

“Nossos professores e alunos demonstraram muita competência e solidariedade”, elogia o diretor da Fatec Zona Leste, Robson dos Santos. “Temos vários projetos em conjunto. Chegamos a produzir mais de 2 mil quilos de álcool em gel para distribuir para hospitais e comunidade no entorno da escola”, explica o diretor da Etec Zona Leste, Elpidio de Araújo.

O CPS investiu na compra de materiais e manutenção da injetora – máquina indispensável para a produção dos EPIs. “Foi uma demonstração inequívoca de autossuficiência da instituição. Com a produção própria, reduzimos radicalmente os custos num momento de notória necessidade de contenção de despesas”, elogia a coordenadora de projetos da Unidade de Gestão Administrativa e Financeira (Ugaf), Gisele Bizon.

Compartilhe


Veja também