CPS assina parcerias na área artística com Faap e Ema Klabin

Acordos preveem capacitação de 90 professores de Etecs e Fatecs em inovações metodológicas no ensino da arte, além de atividades para associar práticas pedagógicas modernas à educação

19 de abril de 2018 12:22 pm Etec, Fatec, Institucional

Durante o encontro, Laura Laganá destacou importância das parcerias para o desenvolvimento de práticas inovadoras | Foto: Divulgação

A diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, assinou nesta quarta-feira, 18, duas parcerias para capacitação de professores na área artística. Os acordos foram assinados com o assessor acadêmico da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), Rogério Massaro Suriani, e com a diretora administrativa da Fundação Cultural Ema Gordon Klabin, Ana Maria Odelius. “São iniciativas que trarão novas experiências para os nossos professores e contribuirão no desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras com os alunos”, afirma Laura Laganá.

A parceria com a Faap prevê a realização de um projeto com o setor educativo do Museu de Arte Brasileira (MAB) para capacitação de 40 professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais em inovações metodológicas no ensino da arte. O curso terá carga total de 40 horas em formato semipresencial, com conteúdo online e dois dias de atividades presenciais no museu.

Com a Fundação Ema Klabin será desenvolvido o projeto Casa-Museu: dos Jardins ao Interior, envolvendo 50 professores de Etecs e Fatecs que participarão de atividades para associar o ensino da arte à educação profissional, utilizando o acervo do museu, instalado no local da antiga residência de Ema Gordon Klabin, no bairro Jardim Europa, na Capital. No total, serão 30 horas de formação, somando conteúdo online e dois encontros presenciais.

Compartilhe


Veja também